Sincronização de Tabelas em Bancos Diferentes

Olá pessoal, seguinte… Peguei um projeto recentemente e o cara esta querendo fazer algo bem interessante…
Eu precisarei me virar com o seguinte…
O cliente já possuí um ERP, e eu preciso monitorar algumas tabelas (DML mesmo, INSERT, UPDATE…) para que eu possa sincronizar a minha base de dados com a Dele…
O meu sistema teria praticamente uma réplica do banco dele, porém para efeitos de performance preciso apenas puxar oque realmente interessa.

Bem o conceito é este, sincronizar duas tabelas em BANCOS DIFERENTES com menor custo possivel… Alguém sugere algo?

Bom, o primeiro ponto é: Sincronizar bancos é uma tarefa bem complicada.
Mas claro, tudo depende das suas necessidades. Se você precisar que os dados gerados no primeiro banco sejam sincronizados apenas no dia seguinte no outro, a questão já fica mais simples.
Agora, se você precisa garantir que os dois bancos estejam sincronizados sem delay nenhum, eu pensaria 2x antes de aceitar o desafio.

Mas poste mais detalhes sobre o projeto. Assim o pessoal vai poder dar uma solução que vai se enquadrar melhor no seu caso.

[]´s

Daniel

[quote=yorgan]Bom, o primeiro ponto é: Sincronizar bancos é uma tarefa bem complicada.
Mas claro, tudo depende das suas necessidades. Se você precisar que os dados gerados no primeiro banco sejam sincronizados apenas no dia seguinte no outro, a questão já fica mais simples.
Agora, se você precisa garantir que os dois bancos estejam sincronizados sem delay nenhum, eu pensaria 2x antes de aceitar o desafio.

Mas poste mais detalhes sobre o projeto. Assim o pessoal vai poder dar uma solução que vai se enquadrar melhor no seu caso.

[]´s

Daniel[/quote]

Opa, vamos lá!
Atualmente estou trabalhando na Sovis, a empresa tem um produto muito bacana, que integra o Software deles para PALM com o “seu ERP”.
Com isso o seu vendedor externo (ou interno) poderá efetuar uma venda pelo PALM e cair diretamente o pedido para seu ERP, passando através do SINCRONIZADOR ( ERP <-> SYNC <-> PALM ).
Atualmente o produto está funcionando muito bem, porém estavam querendo umas novas idéias para facilitar e tentar deixar o mais leve e “real-time” possível!
Daí pensei que se de alguma forma conseguisse monitor as tabelas de meu interesse, pudesse fazer a tal sincronização em menor tempo e custo (recursos de máquina).

O grande detalhe é o seguinte, nem sempre a empresa que desenvolveu o ERP vai liberar um usuário com acesso a leitura (pior ainda para escrita) ao banco… Em casos que não temos acesso algum a base, a sincronização é feita via arquivos, em um processo muito interessante, porém complexo!

Ninguem?!