Galera to com uma duvida agora…
Tenho um sistema WEB para emissão de pedidos para representantes, o problema é que alguns lugares não tem conexão com a internet, impossibilitando o representante a fazer o pedido na hora. Então resolvi fazer um sistema Offline, desktop.
A idéia é simples, o representante faz o pedido no sistema desktop, e quando tiver conexão ele envia isso via webService… Porém, me surgiu uma dúvida na sincronização dos dados. Ex: no sistema web, foi alterado o endereço do cliente X, logo, o sistema Desktop deverá receber essa informação. Aí que eu não sei como fazer… me surgiram 2 idéias:
1 - A cada alteração no sistema web é gerado um log com numero de revisão (mesmo estilo que subversion), e aí fazer o controle em cima desse numero.
Ex: sistema desktop esta atualizado até a revisao 104… aí ele busca tudo com id maior que 104 para atualizar…
2 - Verificação de todas as tabelas - Ao iniciar a sincronia de dados, o sistema olha registro por registro em busca de alterações… (inviável, pois, demoraria muito tempo)…
Alguém ja fez algo parecido? Ou tem ideia melhor?
vlw