Simulados em português para a certificação java

Ola pessoal,

Na Caelum desenvolvemos um pequeno projeto simulador da prova de certificação da Sun. Estamos utilizando-o no nosso curso de certificação, e resolvemos disponibiliza-lo para a comunidade.

Você pode acessar o CaelumMock em:
http://caelum.com.br/caelummock/

Atualmente possuimos uma base muito pequena, com apenas 30 questões, o interessante é que você pode colaborar cadastrando novas questões, fazendo o sistema ficar melhor. Cadastre sua questão em:
http://caelum.com.br/caelummock/newQuestion.showForm.logic

O sistema foi feito muito rapidamente e ainda possui alguns bugs, qualquer crítica ou sugestão favor enviar email para:
contato@caelum.com.br

Agradecimentos especiais ao Guilherme Moreira.

Parabens pela iniciativa.

Soh vc’s mesmo para fazer isto. rs…rs.

Que isso…parabéns pra Caelum.

Ótima idéia!!

Show de bola, muito bom mesmo, tem até revisão!

Parabéns ao pessoal da Caelum!
Muito importante esse tipo de iniciativa.

Isso não pode ser perigoso para os alunos não??? Principalmente para os não tem conhecimento da lingua inglesa e vão realizar a prova neste idioma.

Mas parabéns pela iniciativa :slight_smile:

Tem coisas, que só a Caelum faz pra vc!
:slight_smile:

Muito legal…

Fiz de curiosidade, errei 4 e achei um probleminha, tah no e-mail indicado.

VELO

[quote=henriquerocha]Isso não pode ser perigoso para os alunos não??? Principalmente para os não tem conhecimento da lingua inglesa e vão realizar a prova neste idioma.

[/quote]

Não entendi a sua dúvida Henrique! Hoje jah existe a prova em português…

Realmente pode trazer problemas se o cara for fazer a prova em inglês, mas se ele está se preparando com simulados em português pq faria a prova em inglês?

[quote=henriquerocha]Isso não pode ser perigoso para os alunos não??? Principalmente para os não tem conhecimento da lingua inglesa e vão realizar a prova neste idioma.

[/quote]

Foi uma das grandes questoes que levantamos. Uma vez que a certificação existe em portugues, acreditamos que foi a melhor alternativa focar em simulados em portugues afinal, simulador em ingles, nada melhor que o javaranch.com :slight_smile:

[quote=lavh][quote=henriquerocha]Isso não pode ser perigoso para os alunos não??? Principalmente para os não tem conhecimento da lingua inglesa e vão realizar a prova neste idioma.

[/quote]

Não entendi a sua dúvida Henrique! Hoje jah existe a prova em português…

Realmente pode trazer problemas se o cara for fazer a prova em inglês, mas se ele está se preparando com simulados em português pq faria a prova em inglês?[/quote]

Eu falei para os que vão realizar a prova em Inglês…

Alguem conhece algum LIVRO bom para certificacao 1.5 ?

[quote=chun]Alguem conhece algum LIVRO bom para certificacao 1.5 ?
[/quote]

Head First Java, 2nd Edition
by Kathy Sierra, Bert Bates
:wink:

:arrow:

Ótima noticia, agora eu tiro minha certificação.
Esse pessoal da Caelum são muito exemplares… parabéns…

Eu fiz o simulado aqui para testar e ao clicar em encerrar o teste foi gerado o erro descrito no arquivo anexo.

Opa, estamos restartando o tomcat no decorrer da tarde e infelizmente você perdeu a sessão! :slight_smile:

Ahmm tah hehe

A noite eu faço o simulado então, ai caso encontre mais algum problema estarei informando.

E parabéns para vocês pela iniciativa.
Muito legal.

Ótima iniciativa.
Parabéns!!!

Excelente iniciativa… mas a prova de fato nao possui questoes de multipla seleção ? o simulado so possui questoes de uma unica seleção. Lembro que a prova para 1.2 possuia questoes de multipla selecao.
De qualquer forma o simulado é excelente, parabens