Ola, eu estou com uma dificuldade em um simulador de fila de banco, são dois painéis um onde o cliente pega a senha e o outro onde o funcionário disponibiliza seu caixa pra fazer a chamada, e funciona da seguinte forma, são três botões no painel do cliente (Comum, Rápido, Prioritário) e o cliente recebe a senha de acordo com o seu tipo, numa situação onde 5 clientes pegam a senha na respectiva ordem Prioritário, Rápido, Rápido, Comum e Prioritário a senhas seriam P-1 R-2 R-3 C-4 P-5, o quadro fica da seguinte maneira
a logica que eu usei para o cliente foi a seguinte:
private void BtnCActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
i++;
TpSenha[i] = ("C-");
NroSenha[i] = i;
Senha[i] = TpSenha[i] + NroSenha[i];
jLSenhaf.setText(Senha[i]);
}
private void BtnRActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
i++;
TpSenha[i] = ("R-");
NroSenha[i] = i;
}
private void BtnPActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
i++;
TpSenha[i] = ("P-");
NroSenha[i] = i;
}
a logica do funcionário deveria ser a seguinte
Caixa 1: realiza os atendimentos preferenciais. Se não houver atendimentos preferenciais na fila, atende o próximo (rápido ou comum).
– Caixas 2 e 3: atendem primeiro as senhas de atendimento rápido. Se não houver atendimento rápido, atendem o próximo da fila (prioritário ou comum).
– Caixa 4: realiza os atendimentos comum. Se não houver atendimentos comuns na fila, atende o próximo (rápido ou prioritário).
eu to tentando fazer a logica da seguinte maneira
private void BtnCx1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
for (k=0;k<100;k++){
if(TpSenha[k].equals("P-")){
jLSenha.setText(Senha[k]);
k = 101;
}
}
for (k=0;k<100;k++){
if(TpSenha[k].equals("C-")||TpSenha[k].equals("R-") ){
jLSenha.setText(Senha[k]);
k = 101;
}
}
}
mas ele continua dando erro, alguém pode me explicar por favor o motivo? eu preciso entregar isso urgentemente e não tenho mais caminho por onde ir; não sei onde ta o erro na logica, já fiz e refiz o código três vezes e nada funciona