Simon Phipps, responsável por Open Source, deixa a Sun

Simon Phipps, oficial chefe da área de Open Source da Sun, anunciou sua saída em virtude da aquisição recente da companhia pela Oracle.

Em dez anos prestando serviços para a empresa, o profissional participou de diversos projetos, incluindo a distribuição de código para Unix e Java. Sem contar com suas contribuições para Linux e SPARC.

[quote]Hoje é o meu último dia de emprego na Sun (que virou Oracle no dia primeiro de março no Reino Unido). Estou a poucos meses de completar 10 anos lá, além do meu quinto aniversário como chefe da área de código aberto. Olhando para trás, nós realizamos algumas coisas maravilhosas[/quote], diz Phipps em seu blog.

Ele esteve envolvido na criação do padrão Open Document, além de ter incentivado o uso de blogs entre os 1.200 funcionários da Sun.

[quote]Ainda não decidi o que vou fazer, mas vejo tantos amigos encontrando boas oportunidades que não estou preocupado. Devo continuar blogando, então os meus planos não serão segredos[/quote], conclui.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/responsavel-por-open-source-deixa-a-sun-09032010-11.shl

Olá

Tive a oportunidade de assistir a uma ou duas palestras dele, inclusive um agradável bate papo em uma reunião do SouJava. O cara me passou uma ótima impressão e parece mais um dos bons que deixa a Sun. Diga-se de passagem que muitos outros sairam bem antes da passagem do espólio para a Oracle.

Uma coisa podem ficar tranquilos: o Java não morrerá. E digo com a certeza de quem no momento está com um programa de Fortran aberto na tela. É claro que os que gostam de novidades já abandonaram o navio faz tempo. Mas ainda tem muito legado para os que permanecerem.

[]s
Luca

Medo!

++

++[/quote]

Sono…ta tarde já.

tb vou dormir com uma dessas, mas acho normal pelo motivo de estar envolvido nos projetos com solaris e arquitetura sparc, como mencionei no caso de Jonathan Schwartz, o CEO.
consequentes pedidos de demissoes jah foram efetuados, mas a galera tah pulando do barco com um baita colete salva-vidas dados pela própria oracle(transição feliz para todos), no caso dos gestores!

achei engracado a imagem do sol se pondo no seu blog, e não duvido ele acabar indo trabalhar com Jonathan.

++[/quote]

Sono…ta tarde já.[/quote]

A idéia era, sono de tão preocupado que estou, voces se preocupam demais!!!

++[/quote]

Sono…ta tarde já.[/quote]

[/quote]

Concordo.

Dica para os navegantes… “Não acoplem as suas carreiras a uma tecnologia!”

[quote=kikostyle][quote=fredferrao]

[/quote]

Concordo.

Dica para os navegantes… “Não acoplem as suas carreiras a uma tecnologia!”[/quote]

Pois é. Tá parecendo alguns programadores que conheço, que dão suas vidas pela MS e vivem em função das notícias a respeito dela.

[quote=Luca]Olá

Tive a oportunidade de assistir a uma ou duas palestras dele, inclusive um agradável bate papo em uma reunião do SouJava. O cara me passou uma ótima impressão e parece mais um dos bons que deixa a Sun. Diga-se de passagem que muitos outros sairam bem antes da passagem do espólio para a Oracle.

Uma coisa podem ficar tranquilos: o Java não morrerá. E digo com a certeza de quem no momento está com um programa de Fortran aberto na tela. É claro que os que gostam de novidades já abandonaram o navio faz tempo. Mas ainda tem muito legado para os que permanecerem.

[]s
Luca[/quote]

Luca:

Concordo com a sua impressão sobre o Simon Phipps. Ele foi peça chave para que o Java se tornasse open source. Espero que a Oracle mantenha essa linha, mas mesmo que não o faça,
a gigantesca massa crítica de empresas e pessoas que dependem da plataforma Java vai dar um jeito de continuar evoluindo.

Agora, uma pergunta off-topic: o quê vc está fazendo com um programa em Fortran na sua tela ? Teve um ataque de saudosismo ?

[]s

Jorge Diz

deve tar bilionário jah…