Queria achar algum manual… com explicação sobre as 1001 siglas/nomes q vejo em relação a Java…
como por ex: JCP, JSP, “Servets” (nem lembro como é), JRE, etc… etc. etc…
brigadão!!!
Queria achar algum manual… com explicação sobre as 1001 siglas/nomes q vejo em relação a Java…
como por ex: JCP, JSP, “Servets” (nem lembro como é), JRE, etc… etc. etc…
brigadão!!!
italobraz…
Acho um pouco dificil vc achar um tutorial (MANUAL)somente sobre as siglas do Java .... Até pq são inumeras siglas .... cada uma com um significado e o objettivo completamente diferente da outra ....
Se vc realmente se interessou pelo M.J (Mundo Java hehhehe) te indico inicialmente o livro Java Como Programar do Deitel ...inicialmente seria muito util ( se vc tiver conhecimento de alguma liguagem seria mais util ainda) caso contrario tb seria muito bom ...
Quanto aos significdos das siglas creio que tudo que eu te explicar vc acharia num site de pesquisa ....te indico então nossa FAQ ou ate mesmo um dos 2 primeiros topicos do nosso forum ....
Caso não te ajude estaremos aqui para explicar sigla a sigla
Um abraço .........................[img]http://www.portaljava.com.br/home/images/blocks/group-4.gif[/img]
ah tah… qto ao livro eu já tenho… é q as vezes leio umas matérias sobre java… e aparece tanta sigla/nome… q fico meio perdido por naum saber o q é e nem pra q serve
mas vou ver se acho algo…
vlw!!!
essas siglas vc aprende com o tempo… qndo eu comecei em java eu tb fiquei meio perdido… mas com o tempo eu fui aprendendo o q algumas siglas significam… apesar de muitas eu ainda n saber, mas com o tempo se aprende
e uma coisa é certa… tudo oq tiver um “J” no meio, vem de “Java” … ehhah, acho q 90% do q tu vai ver por ai vai ter um J… :lol: