Bom dia galera, estou com um problema aonde não estou vendo saída a não ser pedir ajuda a vocês !
Estou criando uma funcionalidade de mala direta, envio de emails melhor dizendo, com a API JavaMail.
Na minha tela tenho duas tabelas, no qual uma recebe os emails dos clientes e na outra recebe o modelo dos emails, o tipo do email a ser enviado, onde o mesmo vai estar selecionado, mas até ai tudo bem.
Acontece o seguinte, preciso setar o email, ou melhor, o corpo do email para que ele seja enviado aos respectivos clientes. Mas ele está me gerando uma excessão(IllegalArgumentException) ao passar o depurador por esta linha mj.setBodyMail(tblModelos.getValueAt(i, tblModelos.getColumnIndexByName("Texto")).toString());
Vou postar o meu método aqui em baixo, caso queiram que eu poste a classe ou algo mais me avisem, por gentileza.
private void btnEnviarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
for (int i = 0; i < tblModelos.getModel().getRowCount(); i++) {
if (tblModelos.isRowSelected(i)) {
String id = tblModelos.getValueAt(i, tblModelos.getColumnIndexByName("ID")).toString();
Ambiente.sqlConnection.executeQuery("Select Id, Assunto, Anexo, Texto FROM Emails_Modelos Where Id = "+ ConversaoTiposSQL.stringParaSQL(id, false));
MailJava mj = new MailJava();
mj.setHostMail("mail.maximahost.com.br");
mj.setPortMail("25");
mj.setAutenticacaoMail("true");
mj.setSecureConection("false");
mj.setUserMail("suporte@tetsistemas.com.br");
mj.setFromNameMail("Suporte T&T Sistemas - Rafael");
mj.setPasswordMail("*****");
mj.setCharsetMail("ISO-8859-1");
mj.setSubjectMail("Teste");
mj.setTypeTextMail(MailJava.TYPE_PLAIN);
mj.setBodyMail(tblModelos.getValueAt(i, tblModelos.getColumnIndexByName("Texto")).toString()); AQUI É GERADA A EXCEPTION !
Map<String, String> emails = new HashMap<String, String>();
emails.put(tblEmails.getValueAt(i, tblEmails.getColumnIndexByName("Email")).toString(),
tblEmails.getValueAt(i, tblEmails.getColumnIndexByName("Email")).toString());
mj.setToMailUsers(emails);
List<String> files = new ArrayList<String>();
files.add(tblEmails.getValueAt(i, tblEmails.getColumnIndexByName("Anexo")).toString());
mj.setFileMails(files);
}
}
} catch (Exception e) {
Errors.handle(e);
}
Estava pensando também em pegar o retorno da select que executei logo abaixo da string ID, mas não sei como setar também, peço ajuda para ambas as formas, obrigado !