Session timeout

galera a duvida eh a seguinte, no meu arquivo web.xml, tenho o seguinte codigo

<session-config>
	   <session-timeout>20</session-timeout>    <!-- 20 minutes for session objects -->
    </session-config>

isso define que depois de 20 min a seção do usuario vai expirar, até ai tudo bem, o problem é, tenho um usuario em que sua seção nao pode expirar nunca, tem como eu configurar isso no web.xml

o metodo HttpSession.getMaxInactiveInterval() poderia me ajudar a resolver isso? vlws

Nunca ouvi falar que a session poderia ser ilimitada… acredito que isso seja impossível de se fazer…

Mas você pode escrever uma função em javascript que de um refresh na página antes de terminar a session (solução meio Bacalhau - Não recomendo) :oops:

teria algum exemplo desse função em java script para refresh em paginas

pode usar uma meta entre suas tags head

&lt;head&gt;
//no CONTEMT o primeiro parametro é o tempo do refresh em segundos
&lt;META HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="0"&gt;
&lt;/head&gt;

com javascript tem o setIntervatl que repete a função a cada milisegundos especificados

… antes tarde do q nunca né? hehehe :smiley:

[quote=gzofera]
(…) tenho um usuario em que sua seção nao pode expirar nunca, tem como eu configurar isso no web.xml (…) [/quote]

<!-- (1) -->
<session-config>
<session-timeout>-1</session-timeout>
</session-config>

// (2) ou no código java: 
session.setMaxInactiveInterval(-1)

Na teoria tanto a abordagem (1) quanto a (2) ilimitam o tempo de sessão, ou seja: a sessão não expira.

A abordagem (1) eu já testei e funciona bacana, já a (2) eu nao tenho certeza se funciona igual não… (se vc testar dá um toque pra gente com os resultados!)

abração!

hehehehe

Boa amigo, vlws pela dica

Utilizei por xml mesmo, já tinha criado aqui, tinha esquecido de postar a resposta

:slight_smile:

Vale para os proximos neh

abraço