Tenho uma aplicação em JSF que seta o ID de um usuário quando loga no sistema, o login é controlado pelo próprio tomcat com o Realm. O problema é quando a sessão expira, o ID do usuário fica null, causando erro em certas partes do programa que precisam do ID do usuário. Teria alguma forma de configurar no tomcat ou no JSF para quando a sessão expirar se o usuário tentar acessar qualquer parte do programa solicitar o usuário e senha novamente?
Desculpe pedir denovo… mas não tem como fazer alguma coisa pelo web.xml ou tenho que fazer alguma coisa página por página para ver se o código do usuário ainda está na sessão?
você pode criar um filtro, ou alguma coisa para isto. Mas pelo que eu saiba, você não precisa fazer isto, desde que a página que você está acessando já está em uma área protegida, o tomcat já encarrega do serviço.
O problema que esse não funciona no JSF, tenho que fazer alguma coisa diferente ou tem alguma configuração especifica para ser feita no tomcat? No momento quando a sessão expira ele seta o código do usuário para null e se ele acessa uma página que precisa desse código dá erro, queria que ele solicitasse login novamente.