Sessão de usuário no Struts 2

Pessoal,
comecei a usar recentemente o framework Struts 2.
Estou tendo alguns problemas em relação a sessão de usuários, não sei como fazer…
Desenvolvi muito pouco para JEE e nunca tinha usado um framework desse tipo, apenas os proprietários, da empresa onde trabalhava.

Minha actions estão 100%, tudo funcionando legal, mas o problema é que preciso de informações do usuário quando faço algum redirecionamento de página, mas não sei como e onde colocar essas informações e nem como resgatá-las, dos outros JSP.
Bom, se alguém tiver um exemplo de como eu passo fazer isso, poste aqui, por favor.

[]s

eu não se no Struts2 existe uma forma diferente de fazer isso…

mas com certeza vc tem um objeto HttpRequest na mão então fica facil…

eh eh soh vc colocar e depois resgatar os atributos da sessão…

sessao.setAttribute("seuObjeto", seuObjeto);

SeuObjeto seuObjeto = (SeuObjeto)sessao.getAttribute("seuObjeto");

isso acho q resolve seu problema…

flw

Quanto a isso, eu sei, porém quero fazer isso de dentro do meu Action, pois preciso validar o usuário, só que eu não consigo enxergar os atributos HttpSession, HttpServletRequest, HttpServletResponse, ServletContext, etc…

o Struts2 não possui um método como o execute() do Struts, que recebe o HttpRequest como parametro?

estranho…

Não! Foi isso que eu estranhei. Ele até tem um método execute, porém, não recebe parâmetro algum.

Tenta

HttpSession session = ServletActionContext.getRequest().getSession();
session.setAttribute("logined","true");
session.getAttribute("logined");

verifique se a javax.servlet.jar esta no seu classpath…
[/code]

Eu não quero colocar código dentro dos JSPs, e com esse código eu teria que fazer isso.
Já resolvi o problema pessoal, valeu pela ajuda!
A quem interessar, use: ActionContext.getSession();

Abracos!

Olá giulianobg,
O passe a sua impressão do que está achando do novo “Struts2”.
Sds.
William Silva

Você deve pegar a sessão no ActionContext.

Vou dar meu depoimento sobre o Struts2: para quem já trabalha com o WebWork há algum tempo fica muito mais fácil aprender o Struts2. Não há muitas novidades mas agora com o marketing da Apache, o WebWork, quero dizer o Struts2 promete.

:wink:

…Ok…sé espero que eles não demorem muito com a integração do WebWork pois é um framework que gosto muito e pretendo investir algum tempo estudando o Struts2…c/ Spring.

Eu estou gostando bastante do Struts2, bem mais do que o Struts!
Nunca tinha trabalhado com o WebWork, mas começo a me questionar “por que?”, vejo que ambos (Struts2 e WebWork) darão conta muito bem das aplicações que desenvolvo.