Oi galera, procurei o fórum pra saber se vocês podem me ajudar com o seguinte problema:
Estou tentando acessar o meu server local em qualquer computador remotamente, e pra isso baixei aquele programinha chamado DUC do NO-IP, criei um domínio gratuito no site e startei o apache no xampp. Vou deixar algumas imagens aqui sobre isso que podem ajudar na solução do problema:
Porém, quando eu tentei acessar o meu server pelo domínio dado pelo NO-IP, recebo a seguinte mensagem:
Se eu clico em “Cancelar”, aparece uma página em branco dizendo: 401 Unauthorized
Depois de um tempo tentando, descobri que se eu colocasse o login e senha do meu roteador (no caso aqueles mesmos para acessar as configurações do roteador), eu era autorizado, mas mesmo assim me surpreendia com outra mensagem:
(se eu coloco :80 após o link, o resultado é o mesmo)
Logo comecei a pensar que poderia ser algum problema no redirecionamento de portas do roteador, então entrei nas configurações dele e adicionei as seguintes portas
(sim, já verifiquei e o IP de destino é o mesmo da minha máquina):
O resultado foi o seguinte:
Meu Firewall está desativado. Tentei testar a abertura das portas, e o resultado foi esse:
Eu imagino que essas portas só se ativem quando estiverem sendo usadas, como é o caso da 8080 e 443, mas o acesso continua sendo negado quando tento acessá-las, sem contar que eu precisaria do login e senha pra conseguir acessar remotamente ou mostrar pra alguém que está longe.