Servidor Jboos

sou assinante alura e Devmedia, encontrei algumas videos aulas sobre Jboos no Devmedia seria o Jboos Seam </> poderia começar por ele?

Vi um curso lá de JSF,JBoos só que o professor citou no Widfly e estou meio confuso, e não sei por onde começar.

alguém?

O Wildfly eh a versão free do JBoss, basicamente. Eu estava lendo uma apostila de JMS da K19 e lah te ensina a configurar e subir o dito cujo.

Portanto, pode-se dizer que sempre vc vai encontrar Wildfly ao invés de JBoss nas apostilas por ai, me corrijam se estiver errado.

massa!

na real o Jboss foi descontinuado a partir de uma determinada versão,e o projeto foi renomeado para WildFly… o fato de encontrar WildFly no lugar de Jboss nas apostilas vai depender de quando é a apostila, se for recente, sim, vai falar do WildFly, se for mais antiga vai falar do Jboss :smiley:

Passo perto jovem.
A RedHat depois que “comprou” a JBoss, manteve a marca…
o JBoss EAP ainda continua com o nome de JBoss…
E tem o Wildfly, que é o JBoss das antiga que era só um “simples” container J2EE…

Mas como o menino @murilo_galvao disse… se tu ler JBoss ou Wildfly, nesse contexto das apostilas e tudo mais… é sempre o mesmo cara.

Abs

1 curtida

Grande @guivirtuoso mandando mto nas respostas sempre :smiley: … é isso ai meus caro @Dayson_Rodrigues , essa é a pequena historia do nosso amigo Jboss :smiley:

show de bola obrigado!