[b]Pessoal,
Estou querendo montar uma estrutura totalmente free em minha casa. A idéia é ter uma estação de trabalho rodando linux, com banco de dados mysql, além do tomcat e jdk. Minha dúvida é em relação a IDE de desenvolvimento. Vcs poderiam me citar alguma boa IDE que rode na plataforma linux ? Quais são os prós e os contra esse tipo de estrutura ?
IDE de desenvolvimento eu gosto bastante do NetBens (www.netbeans.org)
so que precisa ter basntate hardware pra rodar legal…
um editor rapido, com bastante plugins feito em java (roda em qualquer plataforma com suporte a JVM) alem de reconhecer uma porrada de linguagens é o jEdit (www.jedit.org)
o problema é que o jedit vem pelado (sem nenhum plugin) o que causa uma primeira impressao ruim… mas depois que voce instala os plugins, e ve a facilidade de desenvolver voce mesmo seus plugins e macros (em beanshell) voce acaba adorado-o
hj, uso so ele…
por valar em jEdit, alguem conseguiu rodar o plugin CONSOLE ? é o unico que nao roda… da um erro… (uso jdk 1.4.1)
[quote=“egcoelho”]Utilize Eclipse, JBoss e PostGree.
Acho q é um ambiente bem legal.[/quote]
PostgreSQL, MySQL, SAP-DB, tanto faz - voce vai usar em cima de JDBC, mesmo, e, se for esperto vai usar alguma ferramenta de mapeamento objeto-relacional (JDO, Hibernate, EJB CMP), então banco de dados é o que menos importa
Sobre o JBoss, é uma boa idéia, mas se vc for desenvolver só com JSP e Servlets, não é necessário - e um Tomcat dá conta do recado numa boa também. Pessoalmente, eu prefiro o Tomcat…acho ele mais leve e fácil de configurar
Se vc for utilizar o JBoss vc nem precisa instalar outro banco, pois ele ja vem com o Hipersonic(default)!!! Se vc deseja um banco nao so para estudos , mas para aplicacoes de verdade um bom é o PostGree