Servicos Banda Larga ! Opinem!

No PR ja usei por bastante tempo o ADSL da BRT - quando me mudei para Curitiba resolvi mudar e pedi uma linha+ADSL da GVT. A BRT nao era muito ruim (caia de vez em quando), mas o atendimento… mas nao adianta - atendimento eh sempre isso mesmo (com a GVT tambem ja passei por isso - acho que ate ja comentei por aqui).

Enfim, estou satisfeito com a GVT - raramente da problema (estou usando ha um ano mais ou menos). Nao preciso de provedor: peguei ADSL empresarial - a diferenca entre o normal e o empresarial eh o que eu pagaria no provedor. E assim pelo menos fica tudo com a GVT - no caso de um problema eu ligo pra la e nao tem essa historia de “eh o provedor que ta com problema…”. :smiley: Sem contar o IP fixo, claro (que ainda nao estou usando pra nada :D).

Talvez seja devido ao numero menor de usuarios pendurados na estrutura em comparacao com as “grandes” (BRT, Telefonica). Portanto, nao mude para a GVT - deixe a banda pra mim. :mrgreen:

Ha anos atras usei o Speedy da Telefonica - na epoca ainda era IP fixo, sem autenticacacao, sem limitacoes, sem muitos problemas. Bons tempos. Como ja mencionaram nesse topico e eu ja comentei varias vezes, o servico de banda larga em geral esta apenas encarecendo e a qualidade caindo - cada vez menos recursos e o preco sempre maior.

Alguem ai sabe em que estado esta as pesquisas de conexao internet por rede eletrica?

Marcio Kuchma

Oi,

Ao receber o último aviso de aumento, fiquei revoltado e resolvi procurar alternativas. (Ainda mais porque minhas contas com o IGPM, o suposto índice de reajuste, não bateram)

Eu já sou assinante do Speedy 256 a um bom tempo (o meu é IP fixo ainda, por exemplo) e com certeza tenho resistido e não troquei para o “Novo Speedy, a salvação da sua vida!” com as malditas quotas de download. Também não tenho nenhuma reclamação técnica contra ele. Disponibilidade média acima de 90%, pego velocidade de 30KB/s fácil e ping de até 25ms em servidores de CS 8).

Fazendo as contas por cima, descobri que o Speedy 256 antigo tá saindo por cerca de 160, 170 reais, incluindo provedor de conteúdo (xingo desde o início), aluguel do modem e a assinatura da linha telefônica*.

Mais algumas pesquisas, e estou migrando para o Ajato. Ainda desconheço a qualidade do serviço, mas a matemática incentivou a mudança: vou pagar 100 reais (aluguel grátis do modem e não há a necessidade do provedor de conteúdo). Pouca diferença? Essa é a assinatura da velocidade 512/256.

O preço está 45 reais a menos que o normal porque eu já sou assinante TVA, mas acho que vale a pena outras pessoas verificarem essa possibilidade. Se não me engano, o serviço 256/128 sai por 66 reais (com tudo incluso) para não assinantes da TVA…

Tomara que eu tenha sorte… Se eu tiver, fds que vem eu não vou ser mais explorado e vou ver meu custo benefício melhorar em apoximadamente 300%. Sim, eu fiz a conta: de R$0,58 por Kb/s para R$0,19 Kb/s (sem contar a inexistência de quotas).

Quem sabe eu volte pra dar o resultado da experiência…

T+

• Isso ocorre porque existe uma linha praticamente apenas para o Speedy, herança da época em que o modem inviabilizava uma ligação em qq horário com tarifas reduzidas.

AH! NEM TUDO SÃO FLORES! Li por aí que não é possível comprartilhar o Ajato com um hub direto no modem (só com um computador “gateway”).

Eu tenho Speedy 256 e estava gastando quase 120 reais e iria para mais com o aumento do Terra. Mudei de provedor e agora gasto pouco menos de 100 reais.

Vc antes no speedy compartilhava a linha com um hub direto no modem? Caramba, sempre sonhei fazer isto. Agora recentemente comprei um roteador wireless DLINK 724 para não precisar usar um computador como gateway.

Depois de tudo que vcs falaram estou muito propenso a abandonar meu velho speedy 256 com download ilimitado.

[]s
Luca

E vc iria para onde?
Eu to com ele e ainda não largo.

[quote=Luca]Vc antes no speedy compartilhava a linha com um hub direto no modem? Caramba, sempre sonhei fazer isto. Agora recentemente comprei um roteador wireless DLINK 724 para não precisar usar um computador como gateway.
[/quote]

Existem 2 tipos de modens, os routers e os bridges, é possível configurar usuário e senha dentro dos routers, depois é só ligar no uplink de algum hub e ser feliz !! :wink:

Qual o modelo do seu modem ??

A propósito, o que foi dito aqui que te fez mudar de idéia em relação ao speedy 256 ?? Se bem que, se tivesse Virtua ou AJato por aqui, já teria mudado a algum tempo… :lol:

O q eu fiz: pedi o Ajato e amanha eles virão instalar.
Caso ele esteja 100%, eu cancelo o 256 e migro de vez.
Qq problema, cancelo logo o Ajato (talvez já mande o tecnico levar tudo de volta) e continuo com o 256. Por enquanto…

eu tenho um DSLink 200U/E ele autentica sozinho e fica no uplink do HUB ai só preciso ligar o estabilizador onde esta o modem e o HUB e ir pro quarto no meu poderoso 486DX4 com Slackware 9 :smiley:

[*esse modem é bom mas ele tem algumas coisas que tem que ser desabilitadas ai ele melhora em 80%, mas mesmo assim ele ainda deixa a desejar]

Olá,
Já é segunda-feira e eu não consegui instalar o Ajato ainda… O pessoal veio aqui mas não conseguiram passar o cabo do Ajato até o ponto. Reagendaram para a semana que vem. Será que no próximo domingo estará tudo ok? Esse teste do Ajato não está facil. :wink: