No PR ja usei por bastante tempo o ADSL da BRT - quando me mudei para Curitiba resolvi mudar e pedi uma linha+ADSL da GVT. A BRT nao era muito ruim (caia de vez em quando), mas o atendimento… mas nao adianta - atendimento eh sempre isso mesmo (com a GVT tambem ja passei por isso - acho que ate ja comentei por aqui).
Enfim, estou satisfeito com a GVT - raramente da problema (estou usando ha um ano mais ou menos). Nao preciso de provedor: peguei ADSL empresarial - a diferenca entre o normal e o empresarial eh o que eu pagaria no provedor. E assim pelo menos fica tudo com a GVT - no caso de um problema eu ligo pra la e nao tem essa historia de “eh o provedor que ta com problema…”. Sem contar o IP fixo, claro (que ainda nao estou usando pra nada :D).
Talvez seja devido ao numero menor de usuarios pendurados na estrutura em comparacao com as “grandes” (BRT, Telefonica). Portanto, nao mude para a GVT - deixe a banda pra mim. :mrgreen:
Ha anos atras usei o Speedy da Telefonica - na epoca ainda era IP fixo, sem autenticacacao, sem limitacoes, sem muitos problemas. Bons tempos. Como ja mencionaram nesse topico e eu ja comentei varias vezes, o servico de banda larga em geral esta apenas encarecendo e a qualidade caindo - cada vez menos recursos e o preco sempre maior.
Alguem ai sabe em que estado esta as pesquisas de conexao internet por rede eletrica?
Marcio Kuchma