Será que está correto

Boa noite a todos

O código mais abaixo irá representar partes dos componentes de um pc, isso por classes. E ao executar imprime suas características em console.
Um dos amigos poderia ver se os comentários estão corretos?

class Video{
	String type; //campo/atributo para informar que tipo de monitor será usado se LCD ou CRT
	String resolution; //campo/atributo para determinar a resolução do vídeo
	int size; //campo/atribuito para determintar o tamanho em polegadas do vídeo
	String pattern; //campo/aributo para determintar se o monitor é VGA ou SVGA
	boolean sup_color; //campo/atributo para derminar se o monitor tem suporte a cor
	boolean power; //campo/atributo para determinar se a CPU está liagada ou desligada
}
class Ram{
	int volume; //campo/atributo para determintar a quantidade de memória ram
	int frequency; //campo/atributo para determinar a frequencia com que essa memória trabalha
}
class Keyboard{
	int key; //camnpo/atributo para determintar a quantidade de teclas
	String pattern; //campo/atributo para determintar o padrão do teclado (ABNT, ABNT II, americano)
	boolean multimidia; //campo/atributo para determinar se o teclado possue multimídia
	boolean power; //campo/atributo para determinar se o teclado está ligado
}
class Hd{
	int volume; //campo/atribito para determintar a quantidade de capacidade do hd
	String type; //campo/atributo para determintar se o hd é SCSI, SATA ou IDE
}
class CPU{
	int core; //campo/atributo para determintar quantos núcleos o porcessador tem
	double clock; //campo/atributo para determintar a velocidade de clock do CPU
	int pin; // campo/atributo para determinar a quantidade de pinos do processador
}
class Case{
	int stall; //campo/atributo para determintar quantas baias o gabinete possue
	String type; //campo/atributo para determinar de que tipo é o gabinete (AT ou ATX)
	int heght;  //campo/atributo para determintar a altura do gabinete
	int width;  //campo/atributo para determinar a largura do gabinete
	int depht;  //campo/atributo para determinar a profundidade do gabinete
	int weight; //campo/atributo para determintar o peso do gabinete
	int color;  //campo/atributo para determintar a cor do gabinete seguindo o gabarito: 1 - branco, 2 -preto 
}

E por último:

public class Computador{
	public static void main(String []args){

//-------------Criando variáveis de objeto de classe e instanciando esses objetos----------------

Video pcVideo; //Criando a variável de objeto de classe
		pcVideo = new Video(); //Instanciando o objeto Video, fazendo com que a variável receba essa instância

Case pcCase;
		pcCase = new Case();

Ram pcRam;
		pcRam = new Ram();

Hd pcHd;
		pcHd = new Hd();

Keyboard pcKeyboard;
		pcKeyboard = new Keyboard();

CPU pcCPU;
		pcCPU = new CPU();

//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

//------Acessando os campos/atributos dos objetos de classe e atribuindo valores aos mesmos------

pcVideo.pattern = "VGA";
		pcVideo.power = true;
		pcVideo.resolution = "1024 x 768";
		pcVideo.size = 24;
		pcVideo.sup_color = true;
		pcVideo.type = "LCD";

pcCase.color = 1;
		pcCase.stall = 5;
		pcCase.type = "ATX";
		pcCase.heght = 44;
		pcCase.depht = 55;
		pcCase.weight = 15;
		pcCase.width = 20;

pcRam.frequency = 300;
		pcRam.volume = 1024;

pcHd.type = "SATA";
		pcHd.volume = 250;

pcKeyboard.key = 104;
		pcKeyboard.multimidia = false;
		pcKeyboard.pattern = "ABNT II";
		pcKeyboard.power = true;

pcCPU.clock = 2.700;
		pcCPU.core = 4;
		pcCPU.pin = 778;

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

//------Imprimindo no console os valores atribuidos aos campos/atributos de objeto de classes----		

System.out.println("A Configuração deste computador é:" + '\n' + '\n' + "Processador " + pcCPU.clock + " GHz");
		System.out.println("Núcleos: " + pcCPU.core);
		System.out.println("Pinos: " + pcCPU.pin + '\n');
		System.out.println("Disco tipo: " + pcHd.type);
		System.out.println("Capacidade: " + pcHd.volume + " GB" + '\n');
		System.out.println("Frequencia de memória ram: " + pcRam.frequency + " Hz");
		System.out.println("Capacidade: " + pcRam.volume + " MB" +'\n');
		System.out.println("Gabinete tipo: " + pcCase.type);
		System.out.println("Quantidade de baias: " + pcCase.stall);
		System.out.println("Dimensões: " + pcCase.heght + "cm x " + pcCase.weight + "cm x " + pcCase.depht + "cm");
		System.out.println("Peso: " + pcCase.width  + " kg " + '\n');
		System.out.println("Vídeo: " + pcVideo.type);
		System.out.println("Padrão: " + pcVideo.pattern);
		System.out.println("Resolução: " + pcVideo.resolution + " pixel");
		System.out.println("Tamanho: " + pcVideo.size + "'" + '\n');
		System.out.println("Teclado: " + pcKeyboard.key + " teclas");
		System.out.println("Padrão: " + pcKeyboard.pattern);

//------Fim do programa--------------------------------------------------------------------------		
	}
}

Achei legal, mas só uma perguntinha pra vc refletir:
E se o PC tiver 2HD e/ou 2 Memórias Ram? Vc vai tratar como se fosse um só?

aaaaaaaaaaah, faltou placa mãe!

[quote=rafael_ra]Achei legal, mas só uma perguntinha pra vc refletir:
E se o PC tiver 2HD e/ou 2 Memórias Ram? Vc vai tratar como se fosse um só?

aaaaaaaaaaah, faltou placa mãe![/quote]

Oi amigo rafael_ra.

Bom refletindo e tentando usar a lógica para orientação a objetos…

Se o pc tiver dois HD’s (se pensar só nisto e considerar que sejam do mesmo tipo), se pode criar um novo campo/atributo para a classe HD chamado quantidade do tipo int. Mas como os HD’s podem ser diferentes, ai no meu ver o mais correto seria criar uma classe separada para aquele HD em específico, ou seja, nas classes seriam descritos todos os atributos do HDs.
A memória, bom vejamos… a memória seria o mesmo caso do hd, se você tiver o mesmo tipo de memória apenas vai acrescentar um campo quantidade do tipo int na classe, mas se for por exemplo com frequência diferente ai o mais correto e criar uma classe nova só para aquela memória.
É que esse exemplo não foi esgotado, eu simplesmente fiz para estudar orientação a objetos e de uma forma mais amigável, com cereteza teria sim que designar o item mais importante dentro de um gabinete: a placa mãe.

Mas no caso os comentários é o que mais me preocupa, no seu ver estão corretos?

Abraço

Na verdade pensando em OO você várias coleções aí: Vídeo (eu tenho mais de uma placa - um on e off-board) e HD…
Falando nisso, onde está os outros dispositivos como Disk-Drive (se é que alguem usa isso), DVD, Porta USB, Leitor de Cartão.

Cria um Hash de um objeto generico (com nome e descrição assim o que não for super importante você cria a partir dele).

[quote=Evandro1979]Na verdade pensando em OO você várias coleções aí: Vídeo (eu tenho mais de uma placa - um on e off-board) e HD…
Falando nisso, onde está os outros dispositivos como Disk-Drive (se é que alguem usa isso), DVD, Porta USB, Leitor de Cartão.

Cria um Hash de um objeto generico (com nome e descrição assim o que não for super importante você cria a partir dele).

[/quote]

Oi amigo Evandro, na realidade esse exemplo que criei é apenas para demosntrar o uso de objetos, na realidade eu teria que modelar o sistema usando técnicas UML para ficar mais claro, para construir um modelo de computador ideal.
Mas como estou muito capenga em UML, pois estou dando ênfase em OO, ai sim depois quero modelar um sistema inteiro com essa técnica.
Quanto ao HASH, bom vou ter que admitir que ainda não cheguei lá, pois ainda estou estudando OO desde o início para não me perder.

Mas valeu pela ajuda e orientação