Ser programador é

Ficar 4 horas debugando a sua API de audio, fazer milhões de testes, fazer milhares de pesquisa no google, mudar várias coisas, colocar um monte de System.err.println, testar vários formatos de audio diferente, mandar emails desesperados para um maluco na Alemanha, não receber resposta, ler o JMF Guide, ficar na mesma e só ouvir xiado na caixa de som…

“Um, dois, três, testando… xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”

Ir dormir puto da vida, as 2 da manhã, sem entender porque não funciona…

No dia seguinte, as 9 da manhã, atrasado para o trabalho, vc começa do zero e volta com todas as modificações que vc fez, praticamente utilizando uma versão que já funcionou, ou seja, tem que funcionar de qualquer jeito essa porra !!!

“Um, dois, três, testando… xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”

Será que o microfone tá fudido ???

“Um, dois, três, testando… Um, dois, três, testando…” :fist:

*Lembrando do Nelson dos Simpsons rindo.

Cara, gostei do tópico!!! hehehehe

Ser programador é a melhor posição (meio erótico isso) que um ser humano pode ocupar/exercer (seja lá o que for)…

Cara, o simples fato você sentar na frente do micro, colocar os fones de ouvido, escutar aquela música (de Metallica até Bruno e Marrone) e desenvolver pra caramba… sem noção

Satisfazer o ego através de linhas e linhas de código, métodos absurdos e atributos pra lá de irreverentes… Vendo os benditos dos Nullpointers arrebentarem na tela… hehehehe… muito legal isso!!!

Viajar nas aulas de Engenharia de Software, com tanta solução para soluções de problemas que nem sabemos por onde começar a tentar entender (ficou meio complexa essa frase), se bem que complexos são os professores sequelados que temos na faculdade, ora engenheiros ora administradores frustados… mas tudo bem isso faz parte, senão, de quem iríamos tirar sarro… hehehehe

Por isso que ser programador é fantástico…

:wink:

A referência a Bruno e Marrone quase me fez trancar este tópico! :smiley:

E ae Daniel, que PREconceito…

Cara, temos que ter um gosto “Atlético” (acho que era para ser eclético), pq para ouvir isso tem que se ter fôlego… hehehe :lol:

Para ouvir isso tem que ser SURDO*!

• ironia!

[size=“9”]editado para explicitar o tom irônico da mensagem[/size]

erm … surdos não escutam :expressionless:
circunspecto
:mrgreen:

Se o computador não liga, verifique primeiro o cabo.
Se o mouse não funciona, verifique primeiro o cabo.
Se o teclado não funciona, verifique primeiro o cabo.
Se o som não funciona, verifique primeiro o cabo.
Se o monitor não mostra nada, verifique primeiro o cabo, depois se não está redimensionado para fora dos limites da tela.
Se o café esta frio, verifique primeiro o cabo.
Se seu cérebro não está funcionando direito, verifique primeiro o cabo.

Se seguir os passos desta pequena lista, metade dos seus cabelos não cairá ate os 40 anos :smiley:

E cara, aparentemente aprender a usar um debugger vai ajudar bastante a sua vida :smiley:

[quote=“Lucashgt”]E ae Daniel, que PREconceito…

Cara, temos que ter um gosto “Atlético” (acho que era para ser eclético), pq para ouvir isso tem que se ter fôlego… hehehe :lol:[/quote]

Sem essa de PREconceito… É mais um PÓS-conceito, ehehhe :lol: PREconceito é você nem ouvir nem nada e já sair falando, mas… Quem já ouviu… Não é você que está com PREconceito, por estar falando sem ouvir (pois se já ouviu, não iria gostar, certo? :wink: )? :lol: :lol:

:idea: Ficou meio confuso… Mas que fique claro: [size=“24”]não gosto[/size] de Bruno e Marrone

[size=“9”]Editado para ficar mais claro (acho que não consegui)[/size]

Se um dia você broxar…
…procure um médico ou um terapeuta!!! :smiley:

…há gostos e mais gostoso…

Por Exemplo, eu acho um absurdo alguem gostar de VB…mas existem pessoas que gostam!!! :lol:

Bruno e Marrone não é muito diferente!!!

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

eae…

Po, tai… gostei da comparacao do Bruno e Marrone com o VB…

Hehehe :lol:

[]´s

Ae galera, idenpendente de tecnologia e gostos musicais, a profissão de programador com certeza difere e muito das outras, no meu ver é claro.

É difícil de se cair na rotina ou se preocupar com problemas extras computadorXdesenvolvedor, como acontece nas outras profissões.

Pelo menos é o que eu noto.

[quote=“Lucashgt”]Ae galera, idenpendente de tecnologia e gostos musicais, a profissão de programador com certeza difere e muito das outras, no meu ver é claro.

É difícil de se cair na rotina ou se preocupar com problemas extras computadosXdesenvolvedor, como acontece nas outras profissões.

Pelo menos é o que eu noto.[/quote]

concordo…soh de nao ter q lidar o dia todo com papelada e clientes chatos q nao sabem o q querem ou q vivem mudando o sistema(pobre analistas!!!hahah), jah fico enormemente grato por ser desenvolvedor, pois programar qq um pode fazer, agora desenvolver envolve mto mais e eh o q nos(ou a grande maioria aqui) fazemos…

falow

Infelizmente precisamos conviver com papelada e clientes…e sem o 2º não tem pq existirmos!! :slight_smile: …(eita coisa pesada… :lol: )

Programei um bom tempo…Acho que o legal de programar é quando vc consegue fazer aquela coisa que imaginava não conseguir…ou até mesmo fazer aquele código cabuloso e outro cara chegar perto de vc e dizer…“putz, não to entendendo nada do que esse código seu faz…”…dai o cara le o codigo, roda o programa, tenta entender e depois de muito tempo diz…"pô, como vc conseguiu fazer esses 30 if’s?! " :lol: :lol: …muito bom… :smiley:

Além disso é ver o código funcionando…claro…código bom é código que compila, roda e ainda por cima atende ao cliente…(alguma coisa dentre essas 3 é quase sempre impossível… :slight_smile: :wink: ).

ate mais…

A melhor coisa que tem quando você programa é solucionar um erro que faz uma semana que você esta tentando o solucionar (isso antes do guj :slight_smile: :slight_smile: :lol: ) e derrepente da aquele estalo e você resolve o problema…
como um professor meu falava: " É parecido com um orgasmo múltiplo" hehehe
humm… nem tanto assim :roll:

os programadores foram essenciais para a “evolução” da humanidade

sem programadores não haveria programas

sem programas não haveria por que ter computadores

sem computadores e sem programas, uma pessoa não poderia enviar uma foto ou outros tipos de dados para uma pessoa do outro lado do mundo de graça

também não poderia reunir um grande volume de informações sob rapida consulta

sem computadores, não estariamos nos falando…

sem computadores, ha humanidade estaria bem mais atrazada…

[quote=“microfilo”]
sem computadores e sem programas, uma pessoa não poderia enviar uma foto ou outros tipos de dados para uma pessoa do outro lado do mundo de graça[/quote]

Tão de graça quanto o ônibus que vai rpa casa do papi-Noel, fazendo escala na fábrica de chocolates do Coelinho da Páscoa.

[]s

A humanidade esta evoluindo por causa dos computadores e programadores?

Nao acho que esteja evoluindo, quanto mais por causa dos tais computadores e programadores. :smiley:

Marcio Kuchma

[quote=“pcalcado”][quote=“microfilo”]
sem computadores e sem programas, uma pessoa não poderia enviar uma foto ou outros tipos de dados para uma pessoa do outro lado do mundo de graça[/quote]

Tão de graça quanto o ônibus que vai rpa casa do papi-Noel, fazendo escala na fábrica de chocolates do Coelinho da Páscoa.

[]s[/quote]

qnto vc paga para enviar um e-mail???

Eu pago a conta do meu provedor todo mes.

Foi isso que o pcalcado quis dizer. Nada eh de graca.

E o que (eu acho que) voce quis dizer eh que a computacao e a internet serviram de base para o surgimento de formas de comunicacao que nao existiam antes (o detalhe foi o “de graca”).

Marcio Kuchma