Faço uma verficacao para saber se o usuario pode continuar logado, caso ele nao possa mando para a pagina de login, porem estou com problemas para encaminha-lo para o login.jsp …
no Servlet faço desta maneira …
response.sendRedirect("../login.jsp");
mas como estou utilizando iframe para a pagina central a pagina de login abre nesse iframe … péssimo …
mas quando ele manda para pagina de login, nenhuma das imagens aparece e nem a formatacao de css é encontrada …
ai se olhar na URL, ela nao muda pra login.jsp ela fica com a pagina em que foi dado o submit …
se a senha e usuario estiver correta vc utiliza RequestDispatcher. (Envia a solicitação para outra pagina autorizada e esconde o url real)
se nao estiver vc utiliza sendRedirect. (somente redireciona para uma pagina)
cada um executa um tipo de serviço, O proprio nome ja diz…
"Veja qual a sua necessidade e use corretamente ou o requestDispacther ou sendRedirect. " pra mi isto não é solução… podia ter indicado algum lugar ou como chegar à ela, e nao o codigo pronto… mas tudo bem…
no meu caso acabei nao usando o requestDispacher, e sim dei um “response.sendRedirect na url”, passando os parâmetros necessários… funciona perfeitamente… porém dessa forma os parâmetros acabam aparecendo para o usuário, e emn alguns casos isso nao eh mto vantajoso… por isso fui atrás desse requestDispacher, porém sem sucesso