Sem Scriplet

oi meu povo, como faço para obter o valor de um campo que foi passado na url tipo (www.teste.com.br/index.jsp?nome=fabio)

na minha jsp, sem usar scriplet, ou sej,a substituindo o seguinte código:
<% request.getParameter(“nomeCompleto”); %>

ps.: eu uso STRUTS

nao to lembrado agora se da, mas acredito q sim, tente dar uma olhada na taglib do struts… em uma das 3 deve ter…, segunda-feira q voltar pro trabalho eu dou uma olhada, mas tu tem q postar aqui de novo pra mim me lembrar hehehe

só pra lembrar, hehehe

Aí …

Geralmente quando vc usa esta forma de request (enviando o submit direto para o JSP), não está usando os conceitos da Struts.

A idéia é que cada submit vá para o ServletController que acionará uma Action. Se houver necessidade de validação, vc deve passar primeiro por um ActionForm. A Action é que irá analisar os campos que vieram do seu submit atraves do objeto request, invocando assim a sua camada de negócio de acordo com a sua requisição. Quando o controle da aplicação volta à Action, ela irá decidir qual JSP irá apresentar os dados (geralmente um JSP para apresentar o resultado de sucesso ou erro). Aí então é que entra o JSP.

No Tutorial de Struts que tem aqui no Portal Java explica em detalhes como deve ser o funcionamento de uma aplicação usando Struts.

De qq forma ainda não respondí a tua pergunta. :wink:

Mas se vc quiser obter o conteúdo dos campos da requisição feita por uma URL, vc poderá usar a tag <bean:parameter>. Para mais detalhes dê uma olhada no arquivo bean-parameter.jsp que tem na aplicação exemplo “struts-exercise-taglib.war” que vai ficar mais claro.

[]s, Welington B. Souza