[Selenium] Testes de interface Web: escrever scripts na mão ou gravar interação?

Bom dia pessoal,

gostaria da opinião de vocês. Quero aplicar testes na interface da minha aplicação através do Selenium, e gostaria de saber qual é a preferência de cada um. Escrever os testes à mão, com o WebDriver, ou gravar a interação pela IDE e rodar com o RC ?

[quote=rmendes08]Bom dia pessoal,

gostaria da opinião de vocês. Quero aplicar testes na interface da minha aplicação através do Selenium, e gostaria de saber qual é a preferência de cada um. Escrever os testes à mão, com o WebDriver, ou gravar a interação pela IDE e rodar com o RC ?[/quote]
Na mão utilizando o padrão PageObjects (http://code.google.com/p/selenium/wiki/PageObjects).

Eu faço com o WebDriver tbm

O fato de voce gravar com selenium IDE não implica em voce ter que exporta-los para selenium RC, pois ele tambem exporta pra selenium web driver.

O uso do selenium IDE tem uma aplicabilidade bem mais limitada que fazer em codigo, mas se voce achar que te ajuda inicialmente a montar os testes, pra depois exportar, vai em frente.