Estou usando o eclipse. Ja tentei de tudo, como selenium.click(“Entrar”); selenium.click(“src=“imagens/nvp_bot_entra_webmail.jpg” class=“botao””); , etc…
O Selenium tem diversas maneiras de interagir com os elementos da página, a nomenclatura que eles usam são os “locators”. Vc pode usar Xpath, Css selectors, Javascript e alguns outros. Eu tenho alguns posts que falam sobre isso: http://www.seuenium.com.br/tag/locators/
No seu caso, vc poderia usar um xpath como: selenium.click("//input[@type=‘image’ and @value=‘Entrar’]");
Gosto de HtmlUnit, mas pelo que vejo assim por cima é bem parecido com selenium, XPath é o esquema mesmo para clicar em imagens sem alguns atributos como ID, Name… Ele seleciona qualquer objeto de um form sem esforços…
Falando em HtmlUnit, com a versão 2.0 do Selenium, além de vc poder rodar seus testes no Firefox, IE, Chrome e Safari, vc também vai poder escolher o HtmlUnit. Claro que nem todos seus testes irão passar no HtmlUnit, mas ele é muito bom e rápido se vc quiser testar coisas básicas, como redirecionamentos, asserts de title, e outras cositas más!!!