Na verdade eu queria gravar 0,1,2,3… como Integer, mas só funciona como String, tentei implementar um converter ele passa direitinho retorna o valor em Integer mas da erro de conversão na tela, como poderia fazer isso?
Eu não tenho que fazer o toString, porque ele já vem do jsp como String eu preciso é convernter para Integer, já tentei um new Integer(), parseInt, das duas formas ele passa pelo conversor e retorna um Integer, porém ele da a mensagem ainda no jsp de erro de conversão.
ja q vc tem string vindo da JSP e string sendo gravado no banco, certo???
se vc quiser mudar no seu banco para algum tipo numerico…depois de pegar o resultado da JSP e soh fazer new Integer(“estadoCivil”) e mandar bala…ah, se vc estiver usando o JDBC, e usar o setInt do preparedstatement ou algo do tipo…vc vai ter q fazer Integer.parseInt(“estadoCivil”), pq ele aceita int e nao Integer…
Está funcionando mas não da maneira correta preciso gravar no BD inteiros, estou usando um converter para transformar ele para Integer, ele passa sem dar erros:
public Object getAsObject(FacesContext context, UIComponent component, String value) {
if (value == null) {
return null;
}
Integer id = new Integer(value);
return id;
}
Mas ele não chega nem a tentar inserir no BD, ele já da erro de conversão na página JSF. Estou usando com hibernate.
baum…erro de conversão na pagina…passa o erro aih pra gente ver…mas se o erro esta dando quando a pagina q possui o formulario esta sendo montada, quer dizer q vc tem q converter pra string antes de mandar os dados para a pagina, ou então especificar qual o tipo de dado será usado na pagina…
agora se vc esta usando hibernate, precisa fazer o mapeamento correto para o tipo de dado do banco e o tipo da variavel na sua classe…
Ele monta a página normalmente, é na hora de submeter que da o erro ainda na página, não chega gerar nehuma exception, capturo esse erro pelas mensagens:
estou usando hibernate com annotations, se o atributo for String passa, mas ele tem que ser Integer, e nesse caso da erro. Acredito que seja alguma coisa do JSF, mas não sei o que…