Select

olá galera eu só gostaria de saber se isto esta certo:

[code]String sql = "SELECT c.codigoFuncionario, c.cargoFuncionario, c.nomeFuncionario, c.paiFuncionario, c.maeFuncionario, “;
sql = sql + " c.datanascimentoFuncionario, c.logradouroFuncionario, c.complementoFuncionario, c.cidadeFuncionario, “;
sql = sql + " c.bairroFuncionario, c.estadoFuncionario, c.sexoFuncionario, c.telefoneFuncionario, c.celularFuncionario, “;
sql = sql + " c.emailFuncionario, f.nomeFilial, c.codigoFilial, c.datacadastroFuncionario, c.cpfFuncionario, c.rgFuncionario, c.cepFuncionario FROM tbfuncionario c INNER JOIN tbfilial f ON c.codigoFilial = f.codigoFilial WHERE c.cpfFuncionario = '”+ cpf +”’”;

Statement st = conexao.createStatement();
		ResultSet rs = st.executeQuery(sql);[/code]

Rocha

Parece certo cara.

• um select * não resolve seu caso?
  • use StringBuffer ao invés de ficar fazendo concatenação de Strings
  • sql = sql + " tchan" é igual a sql += " tchan"

Eh bisonho por estar escrito na classe, ao inves de estar em um arquivo externo ( aka .properties ).

Rafael

[quote=“Rafael Steil”]Eh bisonho por estar escrito na classe, ao inves de estar em um arquivo externo ( aka .properties ).

Rafael[/quote]

Rafael, quando desenvolvo minhas aplicações (Desktop, tamanho relativamente pequeno usando Swing) tenho uma camada de tradução onde ficam somente os sql. Nesse caso seria considerado uma má programação ??? Agora que fui conhecer o Hibernate…

Coloque as queries em um arquivo texto ( formato da classe java.util.Properties ), assim fica muito mais facil de vc dar manutencao no sistema.

Veja um tutorial em http://www.guj.com.br/java.article.get.print.chain?article.id=115

Rafael