Estou desenvolvendo uma funcionalidade de entrada de pedidos, e estou com uma dúvida… A princípio um pedido é composto por 2 partes: Header (Cabeçalho) e o Corpo (Os itens do pedido), blz… A dúvida está no Header, tenho uma combo com todos os clientes listados, como a Header é composta de Endereço do cliente, telefone, CNPJ, IE e etc…
Aidéia seria que quando selecionasse um cliente na combo, os dados deste cliente fossem preenchidos automaticamente nos campos do formulário com um evento tipo Onchange, que inicialmente estariam dentro de uma div oculta e esta div ficaria visível com todos estes campos após o usuário selecionar um cliente na cambo.
Alguém teria uma idéia e/ou exemplo de como poderia desenvolver isto. A idéia seria somente para mostrar os dados do cliente na div, pois a combo já consigo popular, provavelmente deve ter um JS ai no meio…
Acho que dá assim.
No onChange da combo você chama uma função js que executa uma action.
Esta action te retorna o cliente obtido através do id do cliente (valor da combo).
O formulário de Clientes é populado através do retorno.
Quando a action for executada e te retornar um cliente, o campo do formulário será preenchido com o nome do cliente. Quando não tiver Cliente na sessão o campo do form ficará em branco.
Desta forma o formulário ficaria sempre visível e seria preenchido quando o cliente fosse selecionado na combo.
se vc tiver utilizando struts vc chama uma funcao javascript que submete o form no onchange e na action vc pega o cliente procura seus dados e seta no form que dai quando da o refresh na tela os dados vão estar setados no form e irão aparecer na tela.