Boa tarde amigos, estou em outro dilema aqui, e somente queria te uma ideia de como eu poderia setar um item selecionado pelo valor cadastrado do bd.
Alguns dias atrás estava procurando uma forma de remover o valor de um arrayadapter, este problema foi resolvido. Mas eu preciso cadastrar o valor deste spinner e ou cadastro a posição ou parte da string. Existe um padrão aqui para esta string então eu pego o valor do primeiro caractere da string e cadastro para não haver falha de informação castrada já que eu vou pegar o primeiro valor da string e que nunca repete e pensando que se vou remover alguns valores do adapter pode ocorre erro de informações já que uma posição vai ser sobrescrita pelo que foi removido.
Bom a minha ideia é criar uma função que vá fazer isso, percorrendo o adapter e pegar a posição do adapter quando os dois char’s forem iguais.
O que eu preciso saber é se existe alguma coisa mais fácil de fazer e que eu resolva em uma função própria do Android, é possível??? Ou a minha ideia é legal?