Selecionar imagem

Oi pessoal sei que usasse um JLabel para jogar uma imagem, mas eu criei um Dialog, e quero que ele pegue a imagem e jogue dentro do meu JFrame.

O codigo que ja desenvolvi é este daqui.

private JMenuItem getCopyMenuItem() {
		if (copyMenuItem == null) {
			copyMenuItem = new JMenuItem();
			copyMenuItem.setText("Inserir Foto");
			copyMenuItem.addActionListener(new ActionListener() {
				public void actionPerformed(ActionEvent e) {
					dialogo.setCurrentDirectory(new File("C:\"));
					dialogo.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY);
					int escolha = dialogo.showSaveDialog(null);	
copyMenuItem.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource("arquivo.jpg")));			
copyMenuItem.setAccelerator(KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_I,
					Event.CTRL_MASK, true));
		            }
			});
		}		
		return copyMenuItem;
	}

Este é meu dialogo criado oa meu JMenu, mas o que faço para ele pegar a imagem que quero e jogar dentro do meu JFrame???

Grato
Paulo

Como fia ele receber uma imagem e jogar para um JLabel para o outro… Ele esta acusando este erro.

Alguém pode me ajudar???

Não entendi, você quer mandar uma imagem que você selecionou do dialog e mandar pro JFrame, é isso?

mandar como? pra algum componente?

bom, basta voce guardar o nome do arquivo retornado por dialog.getSelectedFile();

aqui tem um tutorial da sun sobre file choosers:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/filechooser.html

e o erro que você postou tá dando um nullpointer no ImageIcon, parece que é dentro do seu actionPerformed. Deve ser nessa linha:

copyMenuItem.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource(“arquivo.jpg”)));

Verifique se o arquivo existe e está com endereço correto.