Ai pessoal queria tirar uma dúvida com vocês.
Tenho três tabelas, usuarios - produtos - carrinho
Nas três tenho uma coluna chamada ‘data_add’, agora vejo a baita burrice que fiz ao colocar o mesmo nome nas três colunas das três tabelas, mas gostaria de saber se tem alguma forma de especificar qual coluna que eu quero, ex.: usuario.data_add ou carrinho_data_add. Até pelo menos eu corrigir porque não posso parar o processo de andamento agora. Valeu.
não vejo isso como burrice mano, você quer trazer os dados como join? basicamente o que você precisa é expecificia um alias a tabela, exemplo : select * from usuario as u where u.data_add between XXX and YYYY
Então mas eu quero especificar na hora de percorrer o array.
Situação exemplo:
foreach($array_carrinho as $carrinho):
echo $carrinho[“usuario.data_add”];
echo $carrinho[“produto.data_add”];
echo $carrinho[“carrinho.data_add”];
endforeach;
Quero conseguir diferenciar quem é quem na hora que os dados já estão no array.
Esse é meu SELECT:
$sql = “SELECT * FROM carrinho right outer join produto ON carrinho.id_produto = produto.id_produto WHERE id_usuario = ? ORDER BY ‘data_add’”;
Acredito que terá que fazer algo assim:
SELECT a.data_add as data_add_carrinho, b.data_add as data_add_produto, c.data_add as data_add_usuario FROM carrinho a right outer join produto b ON a.id_produto = b.id_produto join usuario c on a.id_usuario = c.id_usuario WHERE a.id_usuario = ? ORDER BY a.data_add";
Valeu brow isso mesmo tinha me esquecido, de tanto fazer isso: SELECT * FORM …me esqueci que da para selecionar item por item e tabela por tabela, valeu.