só que na appstore existe aplicações de terceiro tmb… e iphones numa raríssima exceção travam…[/quote]
O que faz o sistema travar são as aplicações e não o sistema em si. Nego compra software da vivo e acha que é o android que trava. O próprio touchwiz da samsung já foi bem bugado e só melhorou na versão lançada para android 4.1.
Como o meu é o android sem customizações da google eu pego ele puro sem esse softwares pesados de operadoras e ele não trava. Inclusive eu já estou no 4.3(o mais recente)
só que na appstore existe aplicações de terceiro tmb… e iphones numa raríssima exceção travam…[/quote]
O que faz o sistema travar são as aplicações e não o sistema em si. Nego compra software da vivo e acha que é o android que trava. O próprio touchwiz da samsung já foi bem bugado e só melhorou na versão lançada para android 4.1.
Como o meu é o android sem customizações da google eu pego ele puro sem esse softwares pesados de operadoras e ele não trava. Inclusive eu já estou no 4.3(o mais recente)[/quote]
Duas coisas…
Concordo que a causa da maioria dos travamentos são softwares de terceiro, mas volto a dizer, a apple tmb distribui softwares de terceiros e não trava pq será??? só pq o sftware entra no telefone e diz: “Porra, to num telefone que tem status, não posso travar aqui dentro.” será que é isso???
Outra coisa, pra mim isso de nunca ter travado é balela, tenho um amigo tmb que tem um nexus 4 e com ele já travou várias vezes… Então acho que você ta querendo argumentar uma coisa que não existe, falar que o android é tão bom quanto o ios… Ele pode ser bom, mas o ios é melhor…
Como o meu é o android sem customizações da google eu pego ele puro sem esse softwares pesados de operadoras e ele não trava. Inclusive eu já estou no 4.3(o mais recente)[/quote]
Duas coisas…
Concordo que a causa da maioria dos travamentos são softwares de terceiro, mas volto a dizer, a apple tmb distribui softwares de terceiros e não trava pq será??? só pq o sftware entra no telefone e diz: “Porra, to num telefone que tem status, não posso travar aqui dentro.” será que é isso???
Outra coisa, pra mim isso de nunca ter travado é balela, tenho um amigo tmb que tem um nexus 4 e com ele já travou várias vezes… Então acho que você ta querendo argumentar uma coisa que não existe, falar que o android é tão bom quanto o ios… Ele pode ser bom, mas o ios é melhor…[/quote]
Então posta argumentos tecnicos para falar que o ios é melhor se você entende dele. Porque para mim os dois são praticamente a mesma coisa(tirando a vm do android).
Duas coisas…
Outra coisa, pra mim isso de nunca ter travado é balela, tenho um amigo tmb que tem um nexus 4 e com ele já travou várias vezes… Então acho que você ta querendo argumentar uma coisa que não existe, falar que o android é tão bom quanto o ios… Ele pode ser bom, mas o ios é melhor…[/quote]
int appleFanatic = 0;
while(true) {
appleFanatic ++;
}
[quote=kmunga]Tu poderia começar a colocar fontes confiáveis para justificar teus argumentos e não “meu amigo tem um e travou!”.
[/quote]
Porra, o cara comparou a utilização dele com o do resto do mundo e ninguém falou nada, eu só falei que tenho um amigo que tem um e travou e vem falar besteira??? aff… ok então…
Galera, já deu pra mim… discuti por 3 dias, continuo achando que a apple é superior as outras empresas e continuo achando que se S. Jobs não tivesse existido o mundo seria de outra forma…
Espero ter contribuído em algo e forte abraço em todos…
Duas coisas…
int appleFanatic = 0;
while(true) {
appleFanatic ++;
}
[/quote]
Achar um sistema melhor que o outro é fanatismo??? Quando eu pegar um android e usá-lo e ele não travar volto aqui e falo que ele é tão bom quanto, ok??? Isso não é fanatismo, é constatação…
[quote=diogogama][quote=kmunga]Tu poderia começar a colocar fontes confiáveis para justificar teus argumentos e não “meu amigo tem um e travou!”.
[/quote]
Porra, o cara comparou a utilização dele com o do resto do mundo e ninguém falou nada, eu só falei que tenho um amigo que tem um e travou e vem falar besteira??? aff… ok então…
Galera, já deu pra mim… discuti por 3 dias, continuo achando que a apple é superior as outras empresas e continuo achando que se S. Jobs não tivesse existido o mundo seria de outra forma…
Espero ter contribuído em algo e forte abraço em todos…
Depois comente a conclusão…[/quote]
O mesmo serve pra ele, mas a forma de que tu abordou o tema, sempre tentando rebaixar o outro produto passa a impressão, sim, de se tratar um fanboy da apple.
No próprio link que tu mandou explica muita coisa que foi falada aqui, mas praticamente ignorada por ti.
[quote]
O Google Play, loja virtual do Android, também conta com milhares de aplicativos e se equipara à App Store do iOS em volume. No entanto, devido ao seu modelo aberto, é mais suscetível a softwares maliciosos que podem danificar o aparelho. Nada que um pouco mais de atenção do usuário ao baixar um app não resolva.[/quote]
[quote]
Não há resposta certa sobre o melhor sistema operacional para smartphones. Tudo depende do perfil do usuário. O que podemos fazer é indicar algumas especificidades dos sistemas, que irão se enquadrar ao gosto de cada um.
Se você procura estabilidade, aplicativos seguros e com larga oferta, perfeita integração entre hardware e software, design altamente intuitivo e não se importa em gastar muito: compre um iPhone. O smartphone da Apple, com certeza, é a melhor opção para o seu tipo.
Caso você valorize um sistema mais aberto com interface intuitiva, alto nível de personalização, além de ampla loja de aplicativos e variedade de modelos e preços, o Android se enquadra bem no seu perfil. São inúmeros smartphones, mas aparelhos como o Galaxy S3, Xperia ZQ e o Nexus 4 garatirão uma experiência completa.[/quote]
Duas coisas…
int appleFanatic = 0;
while(true) {
appleFanatic ++;
}
[/quote]
Achar um sistema melhor que o outro é fanatismo??? Quando eu pegar um android e usá-lo e ele não travar volto aqui e falo que ele é tão bom quanto, ok??? Isso não é fanatismo, é constatação…[/quote]
Uso Android e celular Sony desde 2009 com o Xperia x10 e Android 1:6, gosto dos cel da Sony. … De tanto você falar acho que este final de ano vou trocar os pontos da claro por um 4s, espero que preste mesmo.
Pois é, o meu Galaxy S3 estava travando as vezes e ficando lento em operações básicas, recentemente joguei fora o sistema customizado da Samsung e instalei a ROM cyanogen da comunidade, daí pararam os travamentos além de ficar muito mais rápido. E a interface mais bonita e leve que touchwiz.
[quote=kmunga]O Mac não representava só um computador pessoal quando foi lançado, mas a resistência ao domínio maléfico da IBM. Os próprios funcionários nos primeiros anos da Apple se enxergavam como piratas, lutadores da liberdade contra a grande IBM que queria a todos engolir.
[/quote]
Concordo. Também acredito que qualquer forma de controle deve ser combatida.
Admiro muito ele nestes aspectos, mas o marketing para a cultuação de marcas e o super protecionismo são estranhezas pra mim.
Agora todos concordam com isso??? e não é o que eu estou falando a 3 dias???
mas vlw…
Cara, na mudança, logo de cara, você vai sentir uma diferença, como por exemplo, sair do windows pro mac os… mas espere se acostumar e depois verá como tudo se sai mais fácil… pode ter certeza que irá gostar… Nunca conheci uma pessoa que usou um iphone e voltou pro android por ele ser melhor… pode ter voltado pq tem aplicativos de graça, por ser aberto, bla bla bla, mas por ser melhor nunca vi…
mas vlw…
Cara, na mudança, logo de cara, você vai sentir uma diferença, como por exemplo, sair do windows pro mac os… mas espere se acostumar e depois verá como tudo se sai mais fácil… pode ter certeza que irá gostar… Nunca conheci uma pessoa que usou um iphone e voltou pro android por ele ser melhor… pode ter voltado pq tem aplicativos de graça, por ser aberto, bla bla bla, mas por ser melhor nunca vi…
Forte abraço e sucesso…[/quote]
Cara, se tu pegar meus posts eu nunca questionei a qualidade dos produtos da Apple, o que eu vinha questionando eram teus constantes ataques ao Android e os smartphones. Se tu pegar meus posts vai ver que as citações que eu coloquei resumem toda a minha participação aqui na discussão.
Inclusive concordei contigo sobre a importancia do Jobs para o mundo da computação.
Em termos de relevância e inserção na sociedade, o google com certeza tem uma importância muito maior que a Apple e Steve Jobs.
Ela sim revolucionou os mecanismos de busca, a forma de utilizarmos o email e uma centena de outras coisas.
Em inglês, o termo google foi adicionado ao dicionário, ele significa realizar uma busca. Você não tem um termo “apple” que não seja maçã, tampouco um estilo “jobsiano”, como “kafkaniano”, “freudiano”.
Eu tenho um LG E405 dual chip, com processador de 800MHz e quando comprei, estava como Android 2.3 e um monte de apps da LG e da Claro. Resultado? Eu precisava reiniciá-lo quando ia de casa para o trabalho, senão não funcionava.
Encontrei a ROM do android 4.1 para ele, desenvolvida por um russo e, após instalá-la, não precisei mais fazer isto. Como estou como root dele, consegui apagar tudo o que eu não quero, inclusive apps padrão, como o gmail e o g+. E isso que meu celular é um low cost…
[quote=drsmachado]
Em termos de relevância e inserção na sociedade, o google com certeza tem uma importância muito maior que a Apple e Steve Jobs.
Ela sim revolucionou os mecanismos de busca, a forma de utilizarmos o email e uma centena de outras coisas.
Em inglês, o termo google foi adicionado ao dicionário, ele significa realizar uma busca. Você não tem um termo “apple” que não seja maçã, tampouco um estilo “jobsiano”, como “kafkaniano”, “freudiano”.[/quote]
Talvez não em um dicionário, ainda, mas o termo é utilizado, basta ler qualquer notícia, ou blog, como este do Estadão (que acredito o autor ter uma certa credibilidade):
[quote=diogogama][quote=drsmachado]
Em inglês, o termo google foi adicionado ao dicionário, ele significa realizar uma busca. Você não tem um termo “apple” que não seja maçã, tampouco um estilo “jobsiano”, como “kafkaniano”, “freudiano”.[/quote]
Talvez não em um dicionário, ainda, mas o termo é utilizado, basta ler qualquer notícia, ou blog, como este do Estadão (que acredito o autor ter uma certa credibilidade):
Poderia achar em tantos outros também… foi só a primeira pesquisa…
Mas esquenta não, o cara morreu agora… espera dar uns 30 anos e vamos ver o que dá… rs…[/quote]
E depois diz que não é fanboy…
Steve Jobs mudou tua vida? Ótimo.
Você é uma pessoa melhor depois que conheceu Jobs? Legal.
Para mim ele continua sendo apenas um cara capaz de colocar idéias em prática, mesmo que estas não tenham saído de sua cabeça.
Como eu disse, ele me é tão relevante quanto Michael Jackson. Como eu não ouço Michael Jackson…
Eu não consigo entender essa necessidade de “endeusar” esta ou aquela pessoa.
Eu aprendi a venerar aqueles que acordam cedo todos os dias, pegam ônibus lotado, enfrentam trânsito, engarrafamento, para, no fim do mês, ver o seu suado dinheiro sumir em dois ou três dias, mas não perdem a esperança, vivem sorrindo, vivem em paz.
Esses sim são heróis, esses sim valem a pena.
Em relação aos smartphones…
Este link tem uma comparação das especificações técnicas de quatro aparelhos, o iPhone 5S, Galaxy S4, Sony Xperia Z1 e LG G2
Este outro inclui o HTC One e o Lumia 1020 na lista:
mas vlw…
Forte abraço e sucesso…[/quote]
Cara, se tu pegar meus posts eu nunca questionei a qualidade dos produtos da Apple, o que eu vinha questionando eram teus constantes ataques ao Android e os smartphones. Se tu pegar meus posts vai ver que as citações que eu coloquei resumem toda a minha participação aqui na discussão.
Inclusive concordei contigo sobre a importancia do Jobs para o mundo da computação.[/quote]
Cara, se eu disse que o android é uma merda eu peço desculpas, ele é um bom sistema, só acho o ios melhor, mas o android é um bom sistema, os meus ataques foram direcionados apenas para a Samsung que na minha humilde opinião é sim uma empresa de merda e que não respeita seu consumidor, e não foi só eu que tive problemas…
Mas enfim, foi o que vocês disseram, pode ser software de fábrica, pode ser de terceiros, a verdade é que o ios não trava e o android sim… Aí você vem e diz: “Mas eu instalei uma rom limpa e não travou mais”, ok, e eu vou te dizer que quero um telefone pra usar e não pra ter trabalho… o Iphone eu pego uso e não trava, o s3, s4, sz, note2, eu vou pegar e cedo ou tarde irá começar a travar…
É o que estou falando sempre, a preocupação com a empresa de atender a necessidade do cliente e não de criar um produto e vender e que se dane o resto…
Um amigo certa vez virou pra mim e disse: “Cara, no android você pode até subir uma aplicação!” (não sei se é verdade pq nunca tive interesse de pesquisar)…
Eu só respondi que nunca vi alguém dizendo que subiu uma aplicação em telefone (estou dizendo não de conseguir, mas de necessidade), nunca vi o cara dizer que não é pra desligar o cel porque vai cair a aplicação dele… Se algum dia eu tiver essa necessidade terei que procurar um que me atenda, como minha necessidade hoje é um smartphone, eu procuro usar o melhor…
Eu quero um smartphone que não me dê dor de cabeça, quero ligar e usar várias coisas, quero baixar aplicativos sem ter que me preocupar… Não quero comprar uma parada pra formatar e instalar um novo, ter que ficar estudando sobre o aplicativo que vou baixar pra ver se ele não trava, quero um aparelho bonito, não de plástico, quero ter um atendimento de qualidade até depois que já paguei, quero ficar sem o aparelho (caso ele de garantia) o mínimo de tempo possível, não o máximo permitido por lei…
Então desculpa se eu sou fã, mas gosto de coisas boas…
Minha mãe tem um s3 e não sabe nem o que é rom, e aí? o que ela faz??? sabe o que??? me enche o saco pra dar um iphone pra ela…
Entende qual a diferença entre um smartphone excelente e um bom…
O consumidor final ta pouco se importando (em sua grande maioria) se é rom original, alterada, se é aplicativo de terceiro, quarto, quinto… ele precisa de algo que sempre funcione e esteja pronto quando ele precisar… Eu quero pegar meu ultrabook depois de uma semana e quando eu abrir ele, ele iniciar em 1s… e melhor com bateria nem na metade…
Vlw ae e me desculpem por gostar de usar e não de ter trabalho…
[quote=diogogama][quote=drsmachado]