SDK Java Para Certificação Digital

Boa tarde amigos, procurei no fórum e não encontrei nada referente a este assunto, gostaria de saber
se existe algum SDK Open e Free para esta tarefa, similar ao “Certisign”.

Necessito de uma SDK para certificação digital e tudo que achei foi este site, que oferece o produto mencionado
acima.

Se alguem puder ajudar ficarei grato.
Obrigado.

Angelo,

Um SDK gratuito eu desconheço, vou até acompanhar essa thread para ver se alguém conhece algum…

O SDK da Certisign deve ser voltado para a ICP Brasil certo? Deve ler as extensões próprias da ICP Brasil e implementar as políticas de assinatura da ICP Brasil. Similar a esse, acho difícil encontrar um gratuito… Mas a Certisign tem concorrência, se vc tiver interesse em adquirir um SDK proprietário, pesquise o da OAK e da BRY também…

Valeu!

Exato Gustavo, obrigado pela resposta, espero que mais alguem possa postar
neste fórum sobre alguma possivel solução livre, algo livre seria bom, vou pesquisar
os concorrentes que mencionou, obrigado.

cara SDK free eu também nunca vi, mas sei que tem um pacote que auxilia, mas agora fugiu o nome sei que começa com bo o resto não sei. Mas você ja viu esse link http://java.sun.com/developer/technicalArticles/xml/dig_signature_api/ ?

Cara me enganei o que eu queria falar era sobre o bouncyCastle mas ele é para criptografar.

Caros,
Tem ainda o SDK da e-Sec (www.esec.com.br).
Este SDK suporta os padrões de assinatura da ICP-Brasil no formato CAdES (incluindo suporte às políticas em linguagem de máquina).
Outras funcionalidades: cifras assimétricas, simétricas, MACs, HMACs, SSL, applet de assinatura, certificados ICP-Brasil (todas as extensões), consulta OCSP, Selo Temporal, PKCS#7/CMS/CAdES, e muito mais.
Abraço.
Luciano