SCWCD/OCEJWCD 6 - Pass

Boa tarde pessoal,

Estou abrindo este tópico pra tentar ajudar as pessoas que estão estudando pra tirar a certificação Oracle Certified Expert, Java EE 6 Web Component Developer.

  1. Comprei o livro SERVLET & JSP: A TUTORIAL versão online(R$32,76) no site da livraria Cultura, a leitura desse livro é chata porque tem muito código fonte impresso mas cobre todos os tópicos da Servlet 3.0 e Jsp 2.2, não precisa ler as especificações dos mesmos.

  2. http://www.coderanch.com/how-to/java/ScwcdLinks -> Tem várias dicas e simulados.

  3. http://piotrnowicki.com/2011/03/jee-6-scwcd-mock-questions/ -> Tem um pdf com várias dicas da Servlet 3.0, vale muito a pena estudar com calma esse pdf.

  4. Simulados Enthuware(http://enthuware.com/index.php/mock-exams/oracle-certified-expert/oce-jsp-servlet-mock-questions) -> Vale a pena gastar 45,00 pra comprar a versão full, vc aprende muitas das questões que vc tem dúvida e não conseguiu entender no livro.

No meu exame caiu muitas perguntas de Http Methods, Deployment Descriptor/Web-fragment, Jstl, Tags Jsp, Filters, Listerners, Exceptions e algumas de Annotations simples como @WebServlet e @WebFilter.

Não caiu nada de Tag Files, Simple e Classic tag handlers, Security DD/Annotations, e Absolue Ordering DD.

Meu score não foi dos melhores(76%) mas deu pra passar com uma certa folga.

Percebi que muitas das perguntas usava textos bem grandes pra tentar confundir o raciocínio, tipo dava uma volta ao mundo pra falar que determinado parametro tinha que ser usado em todos servlets do mesmo browser(scope session), isso confunde um pouco mas na maioria das vezes a resposta era bemmmm simples, então vc precisa ler com calma e prestar bastante atenção pra não cair em dúvida.

Então é isso abraços e boa sorte pra todos!

Muito bom, parabéns. [=

Parabéns tava querendo tirar este ano mas acabei adiando devido a outros compromissos não previstos.

Parabéns Rodrigo =]=]

Sobre o problema na Impacta, liguei no call center da Pearson Vue no mesmo dia e reagendei a prova neste último sábado, passei com 82%.

Abs,

Seria essa a certificação o próximo passo pra quem tirou a ocjp?
Quero começar a estudar java pra web, e vou aproveitar e estudar pra certificação também, existe algum livro estilo o da kate e bert que todo mundo usa pra ocjp?

Parabéns e bem vindo ao time!

Ola Galera,

Acabei de passar no OCEJWCD (77%).

Meu plano de estudos foi , ler o head first , e o OCEJWCD study compannon do Charles Lyons, comprei o enthuware mock para o exame em questão, fiz algums moks da internet também.
Ou seja , estudei pra caramba…

Na minha prova caiu praticamente :

  • Ciclo de vida do servlet (não eram questões triviais)
  • Questoes sobre os metodos HHTP
  • Standard Actions
  • Segurança (tanto declarativa como anotada)
  • Processamento Asincrono

Não caiu nada de Custom Tag…nem as classicas nem as SimpleTags. Também não caiu nada de Tag files.

Na minha opinião…é que o OCEJWCD study companion + enthuware já são suficientes
O head first é facil de entender…mas os topicos são muito basicos…o study companion é mais detalhado.

Bom agora estou com uma dúvida…

Para obter o diploma e o cartão… é só apos umas semanas que isso fica disponivel para solicitação?

Li no resultado do exame, que alguns certificados exige o treinamento… não é o caso dessa certificação …certo??