Fala pessoal!!
Depois de estudar 8 meses consegui passar na bendita SCWCD de prima com 98% no ultimo sabado:D Eu estava meio neurótico pq o minimo é 70%.
Eu queria 100% mas 98% é aceitável :lol: Eu particularmente fiquei meio surpreso pq nos simulados eu estava tirando entre 83-88%.
Mas serio… Quem for fazer, cai dentro de EL e ações padrão e JSTL pq no meu ponto de vista, foi o que dominou a prova.
Padrões de projeto caiu bem tambem (umas 8). E uma a resposta era Intercepting Filter. Mas as questoes eram fáceis. Acho que basta dar uma boa lida e entender o que significam os padrões descritos no Head First que voces vao se sair bem!
A prova tem muito texto… Eles dao sempre um cenário e voce tem que escolher a(s) melhor(es) opção(ões). Cairam 3 drag-n-drop mas bem fáceis mesmo! Uma era sobre o ciclo de vida do JSP (colocar em ordem) a outra como montar um <@ include file>. A outra eu nao lembro bem… Ou seja, quem tiver medo do drag-n-drop nao tenha, pois acho que as outras foram bem mais dificeis alem de ter q compreender bem ingles pois todas tiveram "historinha" pra entender.
No mais é partir pro abraço!!
Eu estudei pelo Head First da versao 1.4 (serviu bem) e catei alguns simulados online, alem do JWPLUS que ajudou bastante (mas as questoes NAO sao iguais. Mas serve pra praticar e estudar.)
Quero fazer a SCBCD 5, alguem conhece um bom livro? Me parece que nao há um Head First pra esse.
Boa sorte pra quem for fazer!