Por favor Alguem sabe me dizer a Tradução da sigla SCRUM , ou não possui traduçao?sei que é uma metodologia Agil, porem alguem sabe como se escreve e qual origem?
Ola, realmente nao é uma sigla e nao possui tradução, o nome se originou de um posição do esporte rugby.
SCRUM, em inglês, equivale ao MÊLÉE em francês, termo que possui vários sinônimos:
Logo, seria válido traduzir SCRUM por: duelo, assalto, massacre, assassinato, carnificina, pugilato, caos, desordem… ;^)
De qualquer forma, creio que a turma do Rugby no Brasil usa o termo em inglês mesmo. Não acho que o SCRUM não avançaria por aqui se o traduzissem por “metodologia caótica” !
Scrum é uma cobrança de “uma falta”, normalmente um passe de bola prá frente, no Rugby.
Trata-se de uma formação com os 8 jogadores mais fortes, entrelaçados, com um único objetivo: a bola.
Não se tem um perfeito Scrum se qualquer um dos jogadores não estiver integrado à formação.
É puro trabalho de equipe.
Espero ter respondido.
Apesar de a palavra não ser um acrônimo, algumas empresas que implementam o processo a soletram com letras maiúsculas como SCRUM. Isto pode ser devido aos primeiros artigos de Ken Schwaber, que capitalizava SCRUM no título.
Alguém possui a certificação do Scrum?
SCRUM não deve ser traduzido, pois o nome foi utilizado não pela tradução literal dele, mas pelo sentido de trabalho de equipe que ele representa dentro do jogo do Rugby.
[]s
Háaáá…sempre quis saber tbm o que era esse tal de “scrum”
Estou precisando de ajuda para validação do meu processo de gestão de risco ágil que é a minha proposta de mestrado.
As questões elaboradas diz respeito ao questionário sobre validação do processo de gestão de risco ágil.O processo de
gestão de risco ágil refere-se à aplicação da área de gestão de risco do CMMI à metodologia ágil Scrum e tem como objetivo avaliar o processo proposto.
O questionário é composto de 16 perguntas objetivas para facilitar a sua resposta. Peço que respondam quem realmente tem conhecimento.
O prazo até dia 17 de julho. Por favor me ajudem!!!
O questionário se encontra abaixo:
https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFFJVkhPdFZsUUc0WkhEVzQ4TWN1eWc6MQ
Desde já agradeço à todos.
Abs.:
Wislayne