(Scrum) Que ferramenta de gerência de projetos vcs tem usado?

To até pensando em usar a Scrumworks, pelo fato dela não ter nada de firulas, em vez da mingle.

Ainda mais porque eu ainda estou engatinhando no que se diz a respeito de usar um processo ágil na prática. Só use processo ágil no meu TCC e ver os resultados me deixou apaixonado. Hoje fico muito mais motivado em usar um processo ágil e estar sempre vendo resultado do meu trabalho do que passar meses criando abstrações que nunca vão ser usadas.

Pode até ser mas tem horas que não são tão praticos. Eu prefiso usar o drag and drop para organizar um sprint do que ter que escrever as atividades em post-it e colar no mural. Acho que atualizar o status de uma atividade tambem fica mais pratico com um soft.

Mas concordo que ficar transicionando os users stories pelas colunas do mural tem um gostinho todo especial[/quote]

Também estou engatinhando em gerenciamento de projetos utilizando metodologias ágeis, mas especificadamente, o Scrum. Poderia me explicar como funciona o drag and drop?! Em minhas pesquisas percebi que muitos usam o sistema de de post-it em murais.

Juliana, esse link pode te ajudar de onde vem “os post-its” e como ele se aplica.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Juliana, esse link pode te ajudar de onde vem “os post-its” e como ele se aplica.

[]s[/quote]

Obrigada pela dica! :smiley: :wink:

http://www.scrumhalf.com.br

O ScrumHalf é uma ferramenta Web e não demanda a instalação de nenhum software.
Tem uma interface simples e intuitiva, principalmente para quem já conhece/usa Scrum.
Segue todos os passos previstos pelo Scrum, possui quadro de tarefas com drag and drop, contagem de tempo da realização da tarefa, product backlog, reunião de revisão, planejamento, gráfico de burn down e burn up…
Há uma versão em inglês e uma em português.

Vale a pena conferir.

http://www.scrumhalf.com.br

O ScrumHalf é uma ferramenta Web e não demanda a instalação de nenhum software.
Tem uma interface simples e intuitiva, principalmente para quem já conhece/usa Scrum.
Segue todos os passos previstos pelo Scrum, possui quadro de tarefas com drag and drop, contagem de tempo da realização da tarefa, product backlog, reunião de revisão, planejamento, gráfico de burn down e burn up…
Há uma versão em inglês e uma em português.

Vale a pena conferir.

nos usamos post its ahaha