Ola pessoal
Como acho que já comentei em alguns posts aqui pelo forum, estou fazendo meu TCC de aplicação de métricas em Scrum (aplicando planning poker e pontos de função)
E como estou no final dele, gostaria de saber a opinião, criticas e sugestões da vocês
Sei que tem livros que falam sobre estimativas em Scrum, mas estou fazendo mesmo assim
Estou aplicando num caso real e estou descrevendo em um estudo de caso que considero a parti crucial para o meu TCC
Pelo que estou vendo, estou tendo que fazer umas adaptações para conseguir aplicar, como por exemplo, estou tendo que usar o modelo de classes do UML para estimar o AIE e o ALI (estou colocando isso na analise do estudo de caso que isso n deve fazer parte do Scrum, o que acham?)
Achei já umas discussoes pela internet, que não recomendam utilizar pontos de função, mas acho que assim, para o meio academico vai ser bom, porque vai ser considerado um estudo cientifico baseado na aplicação pratica
Resumido
Estou meio que inseguro sobre oque estou fazendo e queria saber o que vocês acham