Bom pessoal, como é de costume aqui no fórum, venho compartilhar minha aprovação SCJP 6 com vocês.
Comprei meu voucher final do ano passado com opção de retake, então me planejei para fazer a prova dia 04 de março. De Janeiro até final de Fevereiro, li o livro 2 vezes, e comecei a fazer exercício. Me dava super bem no Master Exam e Inquisition (com média acima de 80%), mas não tão bem no Enthuware e Exam Lab (principalmente nesse último, onde minha média não passava de 60%). Mesmo assim, achando que estava preparado, fui fazer a prova. Confesso que estava nervoso, e isso, junto com minha falta de atenção, fizeram com que não passasse na primeira tentativa.
Fiquei arrasado, minha noiva me incentivava dizendo que tinha que levantar a cabeça, que era só uma batalha perdida. Tive apoio de pessoas muito legais, como ela, meu grande amigo Jbjares, que praticamente iniciou comigo no mundo da programação Java.
Resolvi então voltar a luta e estudar mais um pouco, melhorar um pouco mais minha atenção e principalmente controlar minha pressa em resolver uma questão sem antes ler o conteúdo todo.
Marquei meu retake para hoje, 23 de abril. Reli o livro mais uma vez, com muito mais enfâse e não resolvi mais exercício, só dei uma lida no TestKiller, mas não resolvi questão nenhuma.
Cheguei ao local da prova bem tranquila, e com 1:30 de prova eu já tinha terminado e também já tinha certeza que tinha passado, então não quiz revisar.
Passei com 81% (59 questões de 72).
Queria agradecer a todos os tópicos que li aqui neste fórum que contribuiram para que eu conseguisse vencer esta luta.
Agora é descansar alguns dias para recomeçar de novo, agora buscando SCWCD.
Abraços a todos.