SCJP 5 - Passei

Vim postar aki postar a minha felicidade que de ter passado na SCJP 5. Como alguns sabem fiz a primeira vez e não passei.
Fiz 69% em todos os assuntos abordados eu tive um aumento bastante significativo.
Quero agradecer ao Guj pq quando eu cheguei aki não sabia praticamente naaaaaaaaaaada de Java e minha motivação de estudar para certificação foi aprender Java e não pensando no mercado de trabalho.
Hoje não me sinto um expert até porque não tenho grandes aplicações e nem uma bagagem enorme de mercado de trabalho.

[size=18]Estudos:[/size]
Bem galera meus estudos foram de quase 1 ano. Faltaram quase 3 meses para completar um ano.

[size=18]Kathy Sierra e Beart Bates:[/size]
O livro da k&B eu li aproximadamente 4 ou 5 vezes juntando uma lida por todo ele, depois realizando seus exercicios e nos exercícios onde tinha um desempenho fraco eu realizava uma releitura do capitulo.

[size=18]Horas estudando:[/size]
Gente eu passei aproximadamente 3 a 4 horas por dia mas quando tava muito cansado estudava 15 minutos. Quando começava as aulas na faculdade eu estudava pouco, mas quando ficava de férias estudava o dia todo. Perdi algumas festas, finais de semana e outros divertimentos tudo pq achava e acho que pode valer a pena.

[size=18]Pisicologico:[/size]
Essa certificação para mim foi muito importante. Valia não só o certificado mas a prova de que sou capaz de realizar meus objetivos. Cheguei a pensar em alguns momentos que não era capaz de passar.

[size=18]Matérial para estudos:[/size]
Bem gente eu utilizei por padrão a K&B, com não sou muito bom de inglês e não sei quase nada não utilizei o Wizlabs mas de qualquer forma aconselho.
Mais ai segue uma listinha: k&b, Certificação Java 5 “exercícios”, MasterExam e o mais importante de todos o killer e o Certikiller. Estes ultimos foram decisivos para minha aprovação. Não posso deixar de mensionar o GUJ que foi importantissimo. Foram quase 400 mensagens a maioria de dúvidas e algumas de postagens mesmo. Não sei oq seria a força dessa galera para minha aprovação.

[size=18]A prova:[/size]
Bem gente a prova não me pergunte as questões. Aquela sala tem o dom de te fazer esquecer das questões. Pode perguntar a qualquer um que dificilmente vai lembrar delas. Mas o conselho que dou é que pratique o killer e o Certikiller eles vão ser o ponto chave para a aprovação de todos.

[size=18]Tempo[/size]
O tempo. Gente como eu ja havia perguntado a alguns que passaram o tempo eu sempre reclamei e agora eu venho aki dizer que o tempo é o tempo ideal.
Como assim?
O tempo vai ser apertado se vc não tiver muito afiado. Mas se vc tiver afiado no assunto o tempo se torna curto. O killer também ajuda no tempo podem ter certeza.

[size=18]Agradecimentos:[/size]
Quero agradecer a uma pessoa em espécial e dizer a ele que não esquci nenhum minuto durante minha preparação e lógico não só durante a ela. DEUS.

Segue uma lista de pessoas que foram encenssial na minha preparação e me deram uma grande força:
Minha mãe, meu pai e meu irmão mas em espécial a minha mãe. Que aguentaram todo meu extresse durante esse tempo e brigamos em alguns instantes mas venho aki pedir desculpas e agradecer a ela e dizer que te amo não e não imagina o quanto. Todo esse amor também segue ao meu pai.

Rodrigo Fujioka - Japa. Que estudamos juntos durante um bom tempo e sempre nos ajudamos.

Daniel Abella - Uns dos kras mais inteligentes que ja vi que apesar de todo seu jeito brincalhão sempre me apoiou e acreditou e mim e quando eu estava muito pra baixo ele vinha e me reclamava e dava conselhos.

André Figueiredo - Meu prof que sempre me ajudou quando tinha minhas dúvidas. Para mim um dos meus melhores professoeres de programação.

Yuri Morais - Que me ajudou também a tirar minhas dúvidas. Sempre que pode e também me apoiou a tirar essa certificação.

Barata - Um participante do PBJUG. Axo que foi o primeiro kra a me ajudar. Esse tinha uma grande paciencia em me ajudar. vlw

Guj: e a todos os gujeiros. Afinal foram quase 400 posts. Todos sobre certificação. Axo que ninguêm postava tanto quanto eu.

Bem galera, essa foi a minha experiência para SCJP 5. Estou bastante feliz. Até +. Agora vou ajudar aos iniciantes assim como me ajudaram.

Anderson, meu parabéns, estava neste momento procurando uma pessoa que fez a prova recente para me dar uma dica…Estudou e fez prova em inglês ou português(if(português) teve alguma dificuldade nas traduções, etc…}

valeu !! parabéns

Parabens cara!!!

Espero que eu seja o proximo relatando aprovacao no SCJP hehe.

Abracos

[quote=efcjunior]Anderson, meu parabéns, estava neste momento procurando uma pessoa que fez a prova recente para me dar uma dica…Estudou e fez prova em inglês ou português(if(português) teve alguma dificuldade nas traduções, etc…}

valeu !! parabéns[/quote]

Não nenhuma dificuldade em relação a tradução. Existem algumas bobagens mas nada que atrapalhe.

Parabens cara!!caiu, mas levatou,encarou, e consegui!isso mesmo! :D!

parabens! eu vi sua luta ai no forum!! é uma sensacao… otima heim :smiley:

Pois eh Lp. Vlw kra pela força vc tava ali firme me ajudando moralmente e tirando minhas duvidas. vlw

Parabéns Anderson!

Com relação a tradução, é oferecido um dicionário Português/Inglês - Inglês/Português. Então se alguem tiver algum problema com tradução… :smiley:

Parabéns Andersom =)… Agora vamos começar a estudar de novo neh para a proxima uauahuah… Após a mono ou agora durante ela =)

Eu já estava esperando seu post! rsrs
Eu sabia que vc ia conseguir, acompanhei um pouco sua trajetória aqui no forum, na época até discordei de vc em relação ao tempo da prova, fui um pouco chato, mas isso para o seu bem… rsrs
Abração e parabéns

[quote=gugaa_df]Eu já estava esperando seu post! rsrs
Eu sabia que vc ia conseguir, acompanhei um pouco sua trajetória aqui no forum, na época até discordei de vc em relação ao tempo da prova, fui um pouco chato, mas isso para o seu bem… rsrs
Abração e parabéns[/quote]

A questão da discurção sobre o tempo foi legal kra. Foi bastante válido. Se vc ta preparado o tempo não é problema basta saber administrar. MInha preocupação foi justamente a adminstração. Eu terminei a prova com 1 hora de antecedencia depois revisei umas que estavam remarcadas e depois fiz soh fazer as de Drag And Drop que estavam faltando. Ainda sobrou tempo para revisar toda a proava mas eu não fiz. Se tivese feito teria acertado uns 75% a 78% aproximadamente. Mas tava cansado d+.

I agora? qual seu proximo passo?

guga ainda não sei. Mas acho que vou tentar alguma pra web. Mas primeiro vou pensar na monografia que tenho que entregar no mês maio.

:wink:

Talvez tente alguma de SW… não sei o resto. rsrs

Pra quem era praticamente um leigo e agora ta certificado foi um grande passo.

Parabéns!!!

parabens cara você merece :slight_smile: !

Vlw galera. Obrigado a todos pela força.

.

eai cara parabéns a minha é em março agora
me fala uma coisa
caiu questao de scaner?
e as questões de regex?
me fala tambem mais ou menos as questoes de serialização e IO.
acho q é só…
hehehe
outra coisa qual os mocks que voce usou? tem os links? t+
abraço

Gelera primeiramente justificando o ponto logo acima é que eu fui editar um erro e sem querer citei.

Bem kra o conselho que te dou é que procure o killer. Caiu Scanner nessa mas não caiu regex. Na anterior que eu fiz caiu regex.

www.4shared.com busca la por SCJP vc vai encontrar o mock do killer e do certkiller juntos. Foi esse que utilizei.

vlw t+.