Scheduled do java

Tenho que montar um JOB para o cliente, que este o tempo que vai rodar pode ser configurável.

Em uma outra funcionalidade, ele quer que este tempo seja configurável. Como fazer isto sem ter que parar o servidor e reiniciar com o novo tempo ?

Utilizo o *@Scheduled(cron = "0 50 1 * * ", zone = TIME_ZONE)

import org.springframework.scheduling.annotation.Scheduled;

Para Jobs mais flexíveis que você tem a intenção de possibilitar a customização da hora de execução/frequência e coisas do tipo, eu acredito que o Quartz pode te atender!

Ele tem uma forma de fazer isso mais flexível, o do Spring tem a diretiva de Jobs mais no nível de controle da aplicação e não à nível de clientes (pelo que eu conheço pelo menos).

Dá uma olhada:

1 curtida

Vou dar uma estudada e obrigado

@Jonathan_Medeiros

Valeu pela dica.

Mas não consegui implementar o Quartz, agendado com o banco de dados.

Conhece algum lugar que posso ler mais a respeito ?

Quando eu precisei usar, eu segui somente a doc oficial e o blog Baeldung que mostra alguns conceitos com exemplos bem básicos!

Infelizmente não vai ter nenhum exemplo próximo da sua necessidade real, você teria que entender e adaptar.

1 curtida

@Jonathan_Medeiros

Eu vi depois de vários dias pesquisando.

Mesmo assim obrigado

@Jonathan_Medeiros

Achei este exemplo:

Fiz no sistema. Só que independente da expressão cron que eu coloco, ele sempre roda o job de 1 em 1 segundo.

No objeto JobDescriptor, não sei o que deve ser colocado para incluir na base de dados.

Estou usando este site para gerar a expressão cron Cron Expression Generator & Translator: construa e descreva simplesmente | RAKKOTOOLS🔧