SCBCD 5 - Relato

Oi ALL! (saudade das BBS…)

Enfim após 6 meses de preparação passei na SCBCD 5 com 91%

Dicas para quem for fazer a prova:

• Estudar segurança (caiu muito isso na minha)
  • Estudar a parte de transactions que foi bem exigida tambem. Eles colocavam um cenario e era pedido pra dar a melhor configuração de transaction possivel. Por ex: “Um metodo chama outro metodo que chama outro metodo. Qual é a melhor configuração de transaction possível pra que a velocidade de execução seja a mais rápida?” (isso dentro de um cenario)
  • Caiu uma drag and drop de MDB. Bem facil… Se souber como configurar uma classe MDB trivial.
  • Leia o livro da O’Reilly Enterprise Java Beans 3

A parte que eu mais sabia que era JPA, EntityManager etc nao caiu muito… Eu achei estranho cair tanto sobre transaction, pois o material que estudei sempre ressaltava que era melhor sempre deixar o container cuidar disso.

Boa sorte pra quem for fazer, a prova é dificil mas achei mais facil que a SCWCD.

Qualquer duvida que eu puder ajudar, é so mandar a msg.

Opa,

Parabéns cara.

Estou querendo tirar essa certificação mas estou com dúvida com relação ao material de estudo

Apenas esse livro que vc indicou é o suficiente ?(já tenho experiência prática com EJB)

Abs

olá,

Primeiramente quero dizer os parabéns pela sua certificação !!!

[quote]Estou querendo tirar essa certificação mas estou com dúvida com relação ao material de estudo
Apenas esse livro que vc indicou é o suficiente ?(já tenho experiência prática com EJB)[/quote]
Eu tenho a mesma dúvida. Após a SCWCD pretendo tirar SCBCD e não encontro muito material sobre a prova.

Tem algum material que vc recomenda para estudo ??

Muito Obrigado
Ricardo

Parabéns !!!

Abraço,

Visite o Blog do Perereca: http://www.blogdoperereca.blogspot.com

Obrigado pessoal!!

Olha vou dizer… Eu li apenas o livro, eu nao tinha experiencia pratica com EJB. O livro foi suficiente pra mim…
Mas eu li o livro umas 6 vezes… Na primeira lida nao consegui armazenar a quantidade imensa de informação (eu peguei o livro em ingles e temumas 700 paginas!)

Eu peguei meu primeiro projeto com EJB a uns 3 meses e to desenvolvendo ele. Estou gostando muito.

Estou pretendendo a SCEA agora. Mas vou dar uma respirada antes! =)

Alguem aqui ja fez a SCEA? Sabe se o projeto que eles mandam é muito complicado de fazer?

Bom saber que o livro é suficiente :slight_smile:

Pra quem já tem experiência prática acredito q não seja necessário ler tantas vezes o livro :lol:

Obrigado pela dica.

PS: O SCEA é o mais demorado de tirar, mas vc tb tem um bom tempo pra fazer o projeto, segundo um amigo meu q tirou

Abs

hauuhauhauha concordo :slight_smile:
eu era bem cru em EJB quando comecei a ler o livro
Ja tinha conhecimento de Hibernate mas session beans e MDB nao sabia nada!
Valeu pela dica na SCEA… eu vou aproveitar que as coisas andam nao mto corridas por aqui e começar a preparação!!

abs