Pessoal, tudo bom?
Estou começando meus estudos para Certificação Sun em Arquiteto J2EE e notei que a maioria da galera ta tentando/passando pra de Programador… alguma razão para isso???
Abraços!
Ricardo
Pessoal, tudo bom?
Estou começando meus estudos para Certificação Sun em Arquiteto J2EE e notei que a maioria da galera ta tentando/passando pra de Programador… alguma razão para isso???
Abraços!
Ricardo
a razão deve ser pq estão usando mais o chapéu de programador do q o de arquiteto… Vou tirar a SCWCD e cair matando na SCEA tb ainda esse ano
Aproveitando a sua deixa… olha só o que eu vou tentar fazer… 1o o Arquiteto pq eu mexo com isso a uns 2 anos, depois vou tentar o de Programador para tentar o de WC depois. Acha uma boa “ordem”? Eu tb to notando que o de Desenvolvedor anda em “baixa” … concorda ou eu to ficando doido? heheeheh
Ricardo
Eu estou enganado, mas para ser arquiteto vc não tem que ser primeiro programador ?
Tb estou no mesmo passo do Matheus só que é claro só no início dos estudos para o sonho de ser SCWCD. ( A 2 meses atras ser SCJP era um sonho ).
Vamos tornar realidade.
nao precisa ter a de programador
Aproveitando a sua deixa… olha só o que eu vou tentar fazer… 1o o Arquiteto pq eu mexo com isso a uns 2 anos, depois vou tentar o de Programador para tentar o de WC depois. Acha uma boa “ordem”? Eu tb to notando que o de Desenvolvedor anda em “baixa” … concorda ou eu to ficando doido? heheeheh
Ricardo[/quote]
se vc tem mais experiência como arquiteto e projetista, tem mais é q fazer a q for mais conveniente pro seu cargo, nd mais justo… porém, sim, 99% dos caras q conheço começam pelos exames de programador e desenvolvedor (tu é o 1% q eu conheço haehea) … o SCJD esta em baixa mesmo, pelo menos eu nao conheço ninguém q esteja estudando… o pessoal ta procurando mais é começar com SCJP, depois SCWCD, ai talvez um SCBCD… pra ai sim meter uma de arquiteto, ou webservices…