Pessoal, tudo bom?
Estou começando meus estudos para Certificação Sun em Arquiteto J2EE e notei que a maioria da galera ta tentando/passando pra de Programador… alguma razão para isso???
Abraços!
Ricardo
Pessoal, tudo bom?
Estou começando meus estudos para Certificação Sun em Arquiteto J2EE e notei que a maioria da galera ta tentando/passando pra de Programador… alguma razão para isso???
Abraços!
Ricardo
a razão deve ser pq estão usando mais o chapéu de programador do q o de arquiteto… Vou tirar a SCWCD e cair matando na SCEA tb ainda esse ano
Aproveitando a sua deixa… olha só o que eu vou tentar fazer… 1o o Arquiteto pq eu mexo com isso a uns 2 anos, depois vou tentar o de Programador para tentar o de WC depois. Acha uma boa “ordem”? Eu tb to notando que o de Desenvolvedor anda em “baixa” … concorda ou eu to ficando doido? heheeheh
Ricardo
Eu estou enganado, mas para ser arquiteto vc não tem que ser primeiro programador ?
Tb estou no mesmo passo do Matheus só que é claro só no início dos estudos para o sonho de ser SCWCD. ( A 2 meses atras ser SCJP era um sonho ).
Vamos tornar realidade.
nao precisa ter a de programador
Aproveitando a sua deixa… olha só o que eu vou tentar fazer… 1o o Arquiteto pq eu mexo com isso a uns 2 anos, depois vou tentar o de Programador para tentar o de WC depois. Acha uma boa “ordem”? Eu tb to notando que o de Desenvolvedor anda em “baixa” … concorda ou eu to ficando doido? heheeheh
Ricardo[/quote]
se vc tem mais experiência como arquiteto e projetista, tem mais é q fazer a q for mais conveniente pro seu cargo, nd mais justo… porém, sim, 99% dos caras q conheço começam pelos exames de programador e desenvolvedor (tu é o 1% q eu conheço haehea) … o SCJD esta em baixa mesmo, pelo menos eu nao conheço ninguém q esteja estudando… o pessoal ta procurando mais é começar com SCJP, depois SCWCD, ai talvez um SCBCD… pra ai sim meter uma de arquiteto, ou webservices…
Eu acho que o fato de ter que fazer um projeto e ainda relatório assusta o pessoal.
E acho que é mais caro também né? São 3 exames.
Eu tô em dúvida se faço SCJD ou SCWCD.
Tipo, nao sabia desta…
desde quando comecei a ver java sempre pensei que a base de tudo para as oturas certificações fosse a SCJP…
entao eu posso fazer a SCWC sem ter a JP?
hahaha
que #$%@%
[quote=“diogoacl”]Tipo, nao sabia desta…
desde quando comecei a ver java sempre pensei que a base de tudo para as oturas certificações fosse a SCJP…
entao eu posso fazer a SCWC sem ter a JP?
hahaha
que #$%@%[/quote]
NÃO PODE. É a base de quase tudo, veja trilha
:arrow: Acho q as vezes n é bom fazer as coisas so pq a galera ta fazendo, se tem muita gente fazendo significa q vai desvalorizar! e aposto toda a minha fortuna (meu carrim 95 e meu notebook celeron 1.3 :oops: ) q o futuro é J2ME. Mas me preocupo muito com a concorrencia da Microsoft (C# e .NET)
nao precisa ter a de programador[/quote]
POois é fabio, mas ao contrario do que o fmartins disse …
Eu já havia visto este gráfico também e até hoje eu nao tinha a menor duvida de que E NECECESSARIO A SCJP para todas as outras…
mas pelo que eu entendi do dono do topic, do fmartins e do matheus é possivel sim tirar as outras certificaçoes sem ter que fazer esta.
Pode sim!
Details
* Delivered at: Authorized Prometric testing centers
* Prerequisites: None
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-051.xml
Mas so essa, todas as outras tem q ter a de programador.
:lol:
nao precisa ter a de programador[/quote]
POois é fabio, mas ao contrario do que o fmartins disse …
Eu já havia visto este gráfico também e até hoje eu nao tinha a menor duvida de que E NECECESSARIO A SCJP para todas as outras…
mas pelo que eu entendi do dono do topic, do fmartins e do matheus é possivel sim tirar as outras certificaçoes sem ter que fazer esta.[/quote]
né n cara, vc entendeu errado! o q eles falaram é q n é necessario ter a de programador pra tirar a de arquiteto, como mostra o gráfico
Eu que entendi errado, deixa pra lá :oops: