[quote=windsofhell][quote=juliocbq][quote=windsofhell]
Eh uma situacao complicada essa, porque hoje em dia todos os telefones que tem no mercado, copiam iPhone, tanto design, como tambem UI.
Como uma empresa que copia, processa o original???
//Daniel[/quote]
Meu nobre, todas as empresas se copiam. Não caia nesse marketing da apple que ela é empresa de ponta de tecnologia.
Vou te explicar uma coisa:
Para que o iphone seja produzido ele precisa de componentes eletrônicos. A apple não desenvolve seus próprios componentes como por exemplo o seu display de retina.
O display de retina é um lcd que é produzido pela samsung, no qual a apple divide(por software) 1 pixel por 4 para ganhar densidade. O Super amoled possui nível de constraste que tende ao infinito, pois o preto é realmente um led “desligado”, entendeu? Esse também é de patenteado pela Samsung.
Com certeza a apple conseguiu outro fornecedor de componentes.
A tecnologia 4g é da samsung e htc. Eles foram pioneiros em utilizar esse tipo de transmissão nos seus produtos. Embora LTE seja uma especificação livre, o nome 4g já é patente da HTC, que por sinal já moveu um processo em cima da apple nesse mês.
O iphone é um ótimo produto. Muito bom mesmo, mas o Galaxy S3 também está a altura ou mesmo é superior. Não deixe boatos atrapalharem a sua escolha. O legal mesmo é usar e tirar suas conclusões.[/quote]
Ok, eu soh acho estranho a Samsung processar a Apple a essa altura do campeonato. A Apple ja lancou varios modelos de iPhone (desde 2007 de acordo com wikipedia), pra mim isso eh desespero da Samsung que quer achar pelo em ovo.
Pra falar a verdade eu odeio telefone celular, eu acho uma idiotice telefone ter mais do que eh necessario: a habilidade fazer ligacoes. Hoje em dia soh tem gente alienada e estressada, olhando para as telas desses celulares o tempo todo, tem gente que ate usa essas merdas enquanto estao caminhando na estacao do metro!!
Eu tenho iPhone, porque eu ganhei da minha namorada, mas eu nao tenho nenhuma app alem das que ja vem com iOS, entao nenhuma opiniao influencia minha escolha.
E eu continuo achando que todos os outros fabricantes querem ter o seu iPhone, hoje se vc ver alguem segurando um samsung bla bla, um HTC, um iPhone ou qualquer outro eh dificil notar uma diferenca, sao praticamente iguais. Fora que eles constroem a UI desses telefones usando como referencia a UI do iPhone, ate a usabilidade eles copiam.
Se usar a mesma logica que vc tem, mas para os computadores, quem teria o direito de fabricar um PC ou componentes hoje em dia???
//Daniel[/quote]
Hoje temos algumas empresas como intel e amd que fabricam processadores. Asus e várias outras.
A samsung processou a apple porque foi processada antes. Normalmente essas empresas “trocam patentes”, entende?
Eu tenho a patente do 4G e você um design revolucionário. Vamos trocar e criar produtos melhores.
O X da questão é a situação que os EUA se encontra hoje. Eles estão quebrados e a Apple tem um papel importantíssimo na economia do país. Se ela perde mercado dentro dos EUA para produtos da Samsung a economia do país pode entrar num colapso sério. Então é muito difícil e para não dizer impossível a apple perder uma ação judicial dentro dos EUA.