Boa noite galera, gostaria de uma ajuda, estou programando em java por meio da IDE Netbeans, utilizando Hibernate e MySql, meu objetivo é armazenar fotos de uma pasta do meu computador no banco de dados. Sei que seria melhor armazenar apenas o endereço, porém preciso salvar as imagens msm, gostaria de uma ajuda, segue abaixo a tabela na qual eu quero inserir, no caso eu estaria salvando um gráfico:
@Entity
@Table(name = “TB_GRAFICOS”)
public class Graficos implements Serializable {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.AUTO) //Auto incremento
@Column(name = “ID”, nullable = false)
private int id;
@Column(name = "IDAUTISTA", nullable = false)
private int idautista;
@Column(name = "IDADMINISTRADOR", nullable = false)
private int idadministrador;
@Column(name = "GRAFICO", nullable = false, columnDefinition = "mediumblob")
private byte[] grafico;
@Column(name = "TIPOGRAFICO", length = 30, nullable = false)
private String tipografico;
}
Agradeço desde já !
Show de bola…a classe ta ai mapeada bunitona… o campo do tipo byte[] … acredito que no banco de dados a coluna GRAFICO esteja como blob … mas e ai qual sua duvida?
Fala ai Gui, na verdade no banco defini ela como mediumblob, mas quanto a isso não há problema, cara eu estou tentando achar algum material que me auxilie a armazenar imagens la no banco entende, estou fazendo a aplicação pelo Netbeans e minha conexão com o banco (MySQL) é por meio do Hibernate. Esta aplicação e uma aplicação Web, o mais interessante seria que eu conseguisse um botão que ao clicar eu armazenaria a imagem no banco, ou até mesmo executando uma classe dentro da aplicação, e mais pra frente eu queria dar uma otimizada de maneira que quando eu apertasse esse botão ou executasse a classe eu pudesse escolher o gráfico que vou armazenar no banco, eu acho que vi algo parecido chamado CRUD (não sei se estou enganado), utilizo o Primefaces também. Não sei se ficou claro brother mais obrigado pelo interesse em ajudar !
Po cara até ajudou um pouco sim, mas dei uma pesquisada melhor na internet e encontrei esse material aqui que é Excelente, explica TUDO passo a passo, show de bola !
Como salvar e carregar imagens do banco de dados usando Hibernate
De qualquer forma valeu pela ajuda, abração !
1 curtida