Salário Home Office

Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de desenvolvimento java para eu trabalhar como home office, mas eu nunca trabalhei de home office e não tenho a mínima noção de quanto pedir.
Eu ganho R$7.500,00 no meu atual emprego e aceitaria trabalhar como home office por menos(nem preciso explicar o porquê…rsrs).

Sabem me dizer quanto pagão como home office no nível senior?

Valew.

leo_mf

Depende! Você pode trabalhar em casa para ganhar mais, e não menos.

Mas também já vi consultorias que querem “empurrar” o desenvolvedor pra casa dele e quem abaixar o valor da hora.

E como elas têm justificativas pra abaixar o valor hora, mas não cobram menos do cliente! Eu não abraço essa ideia.

Agora, se é você que está vendendo um projeto para o cliente, então fica mais fácil ganhar mais.

Não curto muito home office porque acho meio monótono depois de um tempo. Gosto do esquema escritório-cliente, cliente-escritório, pessoas, networking, troca de conhecimentos…

[quote=mspereira] já vi consultorias que querem “empurrar” o desenvolvedor pra casa dele e quem abaixar o valor da hora.
(…) Eu não abraço essa ideia.
[/quote]
A principal vantagem do trabalho remoto é justamente essa: os dois ganham, tanto empregado quanto empregador! Um passa a ter melhor qualidade de vida, o outro reduz seus custos.

Não há porque pensar no assunto como uma “disputa” em que somente um lado pode vencer. O valor de fato vai ser menor, só tem que negociar bem para que seja justo (lembre-se que embora você corte alguns gastos ao trabalhar em casa, também terá algumas despesas extras).

gomesrod

Anos atrás eu responderia exatamente como você, mas com o tempo percebi que a prática é diferente. Como dizem: “na prática a teoria é outra”.

Não entendo porque alguém tem que receber menos, pelo mesmo trabalho, porque aparentemente ganhou em qualidade de vida.

E se esse alguém ganhasse na loteria e consequentemente melhorasse a qualidade de vida, teria que aceitar receber menos pelo mesmo trabalho?

Também gostaria de saber em quais pontos a qualidade de vida aumenta simplesmente porque a pessoa trabalha em casa. Ou melhor, não vejo tanta melhora assim.

Com relação a duvida original do leo_mf: quanto deveria pedir de salário. Vai depender muito de como a empresa irá te pagar: CLT, por hora, PJ, etc. Eu acho que você deveria fazer as suas próprias contas. Desconte o que você economizaria em termos de transporte, refeições, etc. Lembrando que você poderá ter gastos com telefonia, eletricidade, etc. Faça uma estimativa de quanto a empresa iria economizar “sem a sua presença física” (estacionamento, alocação de espaço físico, café, agua, etc). Um coisa importante é definir regras de horários e eventuais necessidades de deslocamento para empresa. Alias trabalhar 100% remoto pode ser um pouco chato dependendo da sua personalidade.

Não é por que você não pega trânsito, ônibus lotado, não almoça em “mortes lentas” e etc que o teu salário deve ser menor. Os benefícios, sem dúvida podem ser, mas, como a CLT é clara neste sentido “benefícios não podem ser compositores de proventos”.
Logo, independente de ser home office, on office ou você morar ao lado do trabalho, o salário deve ser o mesmo. Se é 10K, tem que ser 10K em qualquer situação.

Obrigado, pessoal

Já deu para esclarecer minhas dúvidas.
Agora eu consigo ajustar um valor justo para mim e para o contratante.

Muito obrigado!

Galera, voces estao trabalhando CLT ou PJ?

Abs,

Oloco leo_mf, vai abandonar a gente?? rsrs

[quote=gustavorost]Oloco leo_mf, vai abandonar a gente?? rsrs

[/quote]

Me descobriu neh…rs
Eu não vou abandonar vcs. Estarei sempre nos seus corações…ahauhauahua

[quote=andredecotia]Galera, voces estao trabalhando CLT ou PJ?

Abs,[/quote]

PJ

Difícil dizer, as empresas dificilmente pedem qual a religião dos seus funcionários. Além disso, a definição de pagão varia de religião para religião (por exemplo, algumas consideram espíritas kardecistas como cristãos, outras como pagãos).

Difícil dizer, as empresas dificilmente pedem qual a religião dos seus funcionários. Além disso, a definição de pagão varia de religião para religião (por exemplo, algumas consideram espíritas kardecistas como cristãos, outras como pagãos).[/quote]

ViniGodoy trollando, deve ser por isso que vai chover o fim de semana todo…

:lol:

Difícil dizer, as empresas dificilmente pedem qual a religião dos seus funcionários. Além disso, a definição de pagão varia de religião para religião (por exemplo, algumas consideram espíritas kardecistas como cristãos, outras como pagãos).[/quote]

Como vc é malvado… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Eu realmente já vi que ofertas de salário para home office são mais baixas.

Só não sei se justifica, afinal, o cara não vai ter que pagar manutenção de escritório para você. [=