Salário $6.000 no Japão em linha de montagem de computadores é real?

Alguêm tem noção desses salários lá no japão?..

Um colega meu por intémrdio de familiares está vendo um trabalho desse pra trablahar numa linha de montagem de computadores com esse salário ai… 6.000 dólares…

nossa desse jeito vou começar mecher com hardware… rsrsrs

Quanto ta os salários pra Java la entaum?? $20.000 por mes?

doidera!! :twisted:

Olá,

Eu tava lendo sobre uns trabalhos fora, e me impressionei com os salários, assim, nos Estados Unidos, um programador não ganha menos do que $4,000,00 por mês… isso é certo, dai pode chegar até 150,000,00 Por ano (mais de $10,000,00 por mês)…
mas é isso mesmo, aqui no Brasil, tem gente com muito conhecimento trabalhando para comer, lá fora, esses mesmos que aqui trabalham p/ comer fariam fortuna. essa é uma das diferenças entre um pais de 3° mundo para um de primeiro, paciência né, como um amigo meu diria: “Brasileiro trabalha para pagar contas”!!!

Vamos treinar nosso inglês meu povo :)!

Eles estão mais perto da India que nós, duvido muito deste salário. E além disso, tem um monte de empresa esperando este tipo de trabalho lá na China.

[quote=LucasUyezu]Em linha de montagem é possível sim.

Mas só chega a esse valor se fizer todas as horas extras, o que significa trabalhar de 10 a 12 horas pesado por dia, seis ou às vezes todos os dias da semana.

Para quem quer juntar uma grana e comprar casa, carro e pagar a faculdade ( e for descendente de Japoneses), é um ótimo negócio ser dekasegi por uns 3-4 anos.
[/quote]
Parece trabalho de programação… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não é difícil ganhar $6K. Difícil é viver em Tokio sem gastar tudo.

O custo de vida é alto. Tudo é relativo…

[quote=gcobr]Não é difícil ganhar $6K. Difícil é viver em Tokio sem gastar tudo.

O custo de vida é alto. Tudo é relativo…[/quote]
Ganhar US$ 6k (deixar claro que é em dolar) e pagar 250,00 doletas num PS3… Só para comprar arroz e feijão aqui é barato…

Hj em dia no Japão as horas extras são poucas e os salários estão sendo achatados.

Porém quem vai para lá para juntar grana tem que vegetar trabalhar e dormir, nada mais… Alguns amigos que estão lá que querem viver (ou seja, fazer qq coisa a mais que trabalhar e dormir) não juntam nada, trabalham para viver.

Há alguns anos atrás teve gente que conseguia economizar US$6K por mês, hj achar um emprego com muita hora extra lá esta dificil.

Parece que, como os empregos industriais estão sendo migrados para a China, Malásia, Tailândia e outros países vizinhos, resta aos dekasseguis aqueles empregos que não podem ser exportados, como fazedor de marmitas (“bento” como se diz em japonês), enfermeiro em casas de repouso para idosos, etc.
Além disso há muitos marroquinos, filipinos e outros asiáticos e africanos agora no Japão.
Minha sogra trabalhou um tempo com esse tipo de serviço (de enfermeira), há mais de dez anos atrás.
Mesmo um colega nosso que foi a princípio montar Playstation 2 no Japão agora trabalha como web designer em uma pequena editora que lida com dekasseguis (e portanto precisa saber português); o emprego anterior dele “foi exportado” para a China.

Estava lendo sobre o japão ontem, tem um site (www.tgkrh.com.br) que faz recrutamento de gente daqui para trampar no japão, o cara já sai com emprego garantido, foi pelo menos isso que achei nos fóruns e na net.

A questão que o custo de vida no japão é muito elevado, não pense você que irá conseguir juntar muito dessa grana não, a tática que vi nos sites de RH para japão, é que muita gente casada está indo para assim conseguir fazer mais renda.

Outra coisa, conseguir emprego na área é quase impossível no japão, eles tendem a ser muito desconfiados com estrangeiros (não que seja xenofóbico) e você só encontrará emprego para trabalhar em fábrica.

[quote=gcobr]Não é difícil ganhar $6K. Difícil é viver em Tokio sem gastar tudo.

A primeira coisa que me lembrei foi disso. heuhuee

O cara sai ganhando US$ 6.000,00.
Aí tem comida, tem transporte, tem água, luz, gaz, telefone, moradia, alimentação, impostos… hehehe
Sobra muito disso? duvido… heuhue

O custo de vida do japão está entre os mais altos do mundo, tokyo tem o terceiro maior custo de vida do mundo, perdendo apenas para Moscou e Seul. Fora que o país como um todo é muito caro.

Outro impecílio para nós brasileiros é a diferença cultural, que é gritante, mesmo o japão sendo um país com fortes tendências ocidentais, sua cultura e costumes são muito diferentes.

Acredito que para nós brasileiros o melhor local para imigrar seria Québec no Canadá.

[quote=zirocool][quote=gcobr]Não é difícil ganhar $6K. Difícil é viver em Tokio sem gastar tudo.

A primeira coisa que me lembrei foi disso. heuhuee

O cara sai ganhando US$ 6.000,00.
Aí tem comida, tem transporte, tem água, luz, gaz, telefone, moradia, alimentação, impostos… hehehe
Sobra muito disso? duvido… heuhue[/quote]

Hj em dia não sei, mas a um tempo atrás a moradia era um beneficio do emprego, vc ganhava seu salário + moradia.

Qto a economizar vc tem que ter em mente seu objetivo. Se vc vai para lá pq não tem emprego aqui no Brasil e pretende ficar lá pro resto da sua vida é uma coisa. Agora se vc vai para outro país para juntar uma grana seu objetivo é outro, aí vc tem que economizar em tudo. Vai ter que ver o notebook top de linha na sua frente e não comprar, ver o ultimo videogame lançado e não comprar.

Ba galera, mas aqui no Brasil, se o cara trabalha 10, 12 horas por dia, e só trabalha e dorme como disse um camarada a gente também junta grana o maior problema é que aqui a gente gasta muito fácil… e olha que aqui a gente sabe quanto as coisas custam…

Abraço

Douglas

Lá é pior ainda. Se você estiver com saudade de casa e resolver comer em uma churrascaria, vai deixar vários dias de horas extras lá no caixa.

A galera de TI e outras areas sai do Brasil pq aqui paga-se pouco…lá forao mercado de TI por exemplo é inflacionado…programador nos EUa começam ganhando $4000…aqui começamos a vida ganhando 500 conto…:smiley:

ate mais…

[quote=richardpeder]A galera de TI e outras areas sai do Brasil pq aqui paga-se pouco…lá forao mercado de TI por exemplo é inflacionado…programador nos EUa começam ganhando $4000…aqui começamos a vida ganhando 500 conto…:smiley:

ate mais…[/quote]
Porque inflacionado? Sempre pagaram esse preço, considera-se inflacionado quando algum produto ou serviço (no caso emprego) tem uma subida repentina no seu valor por algum motivo. “500 conto” nem a menina que faz limpeza em casa 2 vezes por semana ganha tão pouco (pago 50 reais por dia e ela faz limpeza em outras casas)… Estágio em SP em empresa grande paga 1.200,00 de bolsa auxílio.
[]'s

[quote=luidhi][quote=richardpeder]A galera de TI e outras areas sai do Brasil pq aqui paga-se pouco…lá forao mercado de TI por exemplo é inflacionado…programador nos EUa começam ganhando $4000…aqui começamos a vida ganhando 500 conto…:smiley:

ate mais…[/quote]
Porque inflacionado? Sempre pagaram esse preço, considera-se inflacionado quando algum produto ou serviço (no caso emprego) tem uma subida repentina no seu valor por algum motivo. “500 conto” nem a menina que faz limpeza em casa 2 vezes por semana ganha tão pouco (pago 50 reais por dia e ela faz limpeza em outras casas)… Estágio em SP em empresa grande paga 1.200,00 de bolsa auxílio.
[]'s [/quote]

Ihhh, então eu me encontro na cidade errada, aqui em Salvador eu tenho amigos programando verdadeiros sistemas em Java/C++ usando todo tipo de tecnologia nova que você poder imaginar e ganhando 1 salário mínimo, sem transporte nem ticket alimentação :wink:.
Um outro colega da facul dá manutenção em um sistema web em Perl, além de dar suporte a clientes, sabe quanto ele ganha? NADA, nem o transporte… esse é o famoso “trabalhar por experiência” *rs!

O que eu acho quanto a tudo isso? Aqui no Brasil você pode arrumar trabalhos de programação até ganhando R$4,500,00, desde que tenha um bom currículo/universidade/experiências profissionais etc… Mas, com o mesmo conhecimento que você tem para obter esse “senhor emprego”, nos EUA você com esse mesmo conhecimento/currículo consegue um emprego de $52,00 per/hour, se ele trabalhar um turno de 6 horas isso quer dizer que ele vai fechar o mês com $7,800,00 … em um único emprego c/ um único turno, ai ele pode ainda arrumar outro trampo ou fazer freelancer para “complementar” a renda.

O Brasil, de fato, só dá valor para profissões que tem responsabilidade, e não conhecimento. um médico ganha bem, um juiz, um auditor… por serem profissões que exigem responsabilidade, profissional de T.I? aqui não ganha bem não :(!

Responsabilidade? É por isso que os sistemas saem cheios de bugs :stuck_out_tongue:
Você diz que os profissionais de TI não têm responsabilidade?
Você diz que os médicos ganham bem?

Imagine se um político tem alguma responsabilidade. Se der problema (um túnel afundando) ele aponta o dedo para outro alguém. Se não houver outro alguém, a culpa é de São Pedro.

Eu obviamente não sou a pessoa mais indicada para dizer que seria o melhor local para Brasileiros e estou ciente disso, mas não entendi porque Québec. Eu pessoalmente gosto de muitas coisas sobre Canadá (o clima - que é muito parecido com o da Finlândia - não está entre elas). Mas logo Québec onde você provavelmente terá que falar francês além de inglês (que a gente precisa na nossa profissão)?

[]s,
Sami

bom eu acho assim, os salarios realmente sao de encher os olhos $6000,00 para trabalhar na linha montagem eh muito dinheiro aki no Brasil, mais la no japao nao chega a ser muito… acho que qdo ver uma proposta dessa ai nao podemos avaliar o valor do salario com estilo de vida aqui no Brasil… em um pais desenvolvido as coisas muda… tenta passar pequenas ferias em um pais desenvolvimento que vc ver qdo vc gasta em apenas 5 dias… e pega esse dinheiro e aplica em uma ferias aqui no Brasil … vc vai curtir muito mais… entao Quando vejo esses salarios nem me abalo mais…, prefiro ganhar ± aqui no brasil do que um emprgo semelhante a esse no japao… tem gerente de projetos… que ganha uma media de 12 mil por mes… ou mais… entenda uma coisa seu salario vai refletir no seu conhecimento alias claro depender da empresa que vc estiver… isso eh bastante relativo… mais qdo vc eh BOM o dinheiro corre atras de vc!! nem precisa ir atras dele…
é o que falei tem gerente de projeto que nem sabe uma linha de comando… em java…mais o cara tem o conhecimento de gerencia projeto… definir as metricas do que vai ser desenvolvidos saber cobrar estudar superficialmente sobre o assunto e o que nao sabe buscar sobre… entao depender do projeto ele pode receber seu salario mensal de 12 mil por ai… conheço uma emprsa que seu projeto foi aprovado pelo governo do estado da bahia no valor de 400 mil… nao sei qual vai ser o sistema… mais um dos socios eh gerente do projeto e eles ganharam entre varias empresas q apresentaram os projetos hehe!!