Saiu hoje a versão final do Jython, noticiada aqui. Sei que Python não é tão “querida” como Ruby pelos javeiros, mas achei que valesse a pena noticiar.
Agora vai dar pra criar aplicações em Django e rodar no Glassfish.
Saiu hoje a versão final do Jython, noticiada aqui. Sei que Python não é tão “querida” como Ruby pelos javeiros, mas achei que valesse a pena noticiar.
Agora vai dar pra criar aplicações em Django e rodar no Glassfish.
Olá Leonardo,
Interessante sua colocação e acho pertinente comentarmos, claro, mantendo o foco sobre o Jython.
Sou programador Java, mas gosto muito de Python.
Porque? Simples!!! Porque tem coisas que são muito mais rápidas de serem resolvidas com uma linguagem Script.
Se essa linguagem Script tiver uma boa documentação, aceitação de mercado e for poderosa, porque não utilizar? O Python contém essas características e muito mais. A versão 3.0 trás coisas maravilhosas e uma curva super curta.
Com isso, eu gostaria de verificar com todos se essa comentário realmente procede: Python realmente não é tão “querida” como Ruby pelos javeiros?
Porque?
Acho interessante discutirmos isso, pois para mim Ruby tem mais do que motivos de mérito próprio para ser tão comentada ultimamente, pois a contratação dos desenvolvedores do Ruby pela SUN pode estar levando a uma tendência forçosa na escolha da linguagem de Script para a JVM.
Python é muito boa, mas não é Java. Groovy é muito boa, mas não é Java. Ruby é muito boa, mas não é Java. Conheço todas essas e sei que de fato são rápidas no workflow e se precisarem de algo que não têm nelas, o Java apóia. Não seria isso mais uma questão de abranger mais desenvolvedores para a Plataforma?
Sou Javeiro e gosto muito de Python!
Att.
Jonas Lopes
Sempre escuto muitos eleogios ao Python, porém nunca tive a curiosidade de “brincar” com ele. Acredito que a maiorias dos desenvolvedores, procuram praticidade, logo, uma IDE que possibilite essas facilidades sempre é bem vinda.