Saiba por que as aplicações JavaME devem incluir JavaFX Mobile

Embora JavaFX seja uma nova linguagem, os programadores podem fazer chamadas de métodos e instanciar objetos dentro das bibliotecas que existem no JavaME. Veja nesse artigo como fazer.

Fonte: java.sun.com

hummm… isso não é obvio ?

JavaFX é uma linguagem nova, não uma API diferente.

[quote=sergiotaborda][quote=Rafael Carneiro]
Embora JavaFX seja uma nova linguagem, os programadores podem fazer chamadas de métodos e instanciar objetos dentro das bibliotecas que existem no JavaME. Veja nesse artigo como fazer.

[/quote]

JavaFX é uma linguagem nova, não uma API diferente.[/quote]

O obvio só é obvio para uma pessoa preparada.

parabens rafael ! :smiley:

eu curti a referencia. inclusive a implementei.

[quote=djemacao][quote=sergiotaborda][quote=Rafael Carneiro]

[/quote]

JavaFX é uma linguagem nova, não uma API diferente.[/quote]

O obvio só é obvio para uma pessoa preparada.[/quote]

O JavaFX está chamando nativamente pelo Virtual Machine(KVM) no dispositivo embarcado e não em cima do J2ME.

http://www.netrino.com/Embedded-Systems/How-To/KVM-J2ME-Java-Virtual-Machine

Show o tutorial e demo!

Abs,

[quote=djemacao]
O obvio só é obvio para uma pessoa preparada.[/quote]

:shock:

[quote=ramonck]O JavaFX está chamando nativamente pelo Virtual Machine(KVM) no dispositivo embarcado e não em cima do J2ME.

http://www.netrino.com/Embedded-Systems/How-To/KVM-J2ME-Java-Virtual-Machine

[/quote]

Isso não faz sentido já que a J2ME é a plataforma da VM. Nada roda direto na VM exceto a J2ME. (Não existe main())
O link não tem nada a haver e não demonstra que FX roda direto na VM.

Celulares e PDA implementa JVM com o perfil da J2ME. Não possivel implementar JME sem a VM e vice-versa.
A não ser que use uma VM não “micro”. Além disso o FX roda em desktop em cima do Swing que por sua vez roda em cima da JVM e do OS.
O FX é apenas uma linguagem. Ela compila para bytecode como todas as que correm numa JVM e usa as API java normalmente. Ele apenas esconde isso por baixo de uma sintaxe diferenciada.