Artigo simplesmente FODA:
http://mundorealista.com/profissional/2012/10/08/saiba-o-que-e-a-matrix-profissional/
texto realmente excelente.
Muito bom.
Excelente o texto, é o que acontece com a maioria das pessoas no Brasil, muita gente tem essa visão fechada, não possuem vontade de criar algo novo ou revolucionar algo, essa cultura está fortemente difundida no Brasil.
E infelizmente vai ser difícil mudar…
[quote]Excelente o texto, é o que acontece com a maioria das pessoas no Brasil, muita gente tem essa visão fechada, não possuem vontade de criar algo novo ou revolucionar algo, essa cultura está fortemente difundida no Brasil.
E infelizmente vai ser difícil mudar…[/quote]
Não só no Brasil, mas como em toda a sociedade. Não é exclusiva do nosso pais, e para falar a verdade, existem países onde isso é pior…
[quote=giovanni_dalfre][quote]Excelente o texto, é o que acontece com a maioria das pessoas no Brasil, muita gente tem essa visão fechada, não possuem vontade de criar algo novo ou revolucionar algo, essa cultura está fortemente difundida no Brasil.
E infelizmente vai ser difícil mudar…[/quote]
Não só no Brasil, mas como em toda a sociedade. Não é exclusiva do nosso pais, e para falar a verdade, existem países onde isso é pior…[/quote]
China e India por exemplo.
Ele ia relativamente bem(sendo otimista) até tentar atacar o comunismo.
No fundo todo esse texto segue uma linha próxima a do marxismo, pelo menos na minha visão.
“O matrixianismo profissional é amplamente difundido e incentivado pelo marxismo, pois a alienação do homem é um dos maiores objetivos da esquerda.”
Sinceramente, gostaria de entender da onde ele tirou isso… não é possível… hahahaha. Marx escreveu um livro chamado “O Capital”(e outros) cujo ele explica e combate durante TODO o texto praticamente todos os tipos de alienação do homem, principalmente a alienação no trabalho(que é “muito próximo” do que o autor chama “Matrix Profissional”).
Toda essa análise Marx já tinha feito, só tem uma diferença, a 150 anos atrás e de maneira MUITO superior e profunda. Essa dele é ridiculamente superficial. E outra é que o ele vomita pelos dedos em vários pontos, como nesse que frisei.
Resumo : não se deixem levar por boa fluidez e citações aleatórias, isso não necessariamente implica em conteúdo.
É preciso ler diversos tipos de conteúdos, pois ler e apoiar uma idéia somente sem conhecer outras também é alienação!
[quote=Orocildo]Ele ia relativamente bem(sendo otimista) até tentar atacar o comunismo.
No fundo todo esse texto segue uma linha próxima a do marxismo, pelo menos na minha visão.
“O matrixianismo profissional é amplamente difundido e incentivado pelo marxismo, pois a alienação do homem é um dos maiores objetivos da esquerda.”
Sinceramente, gostaria de entender da onde ele tirou isso… não é possível… hahahaha. Marx escreveu um livro chamado “O Capital”(e outros) cujo ele explica e combate durante TODO o texto praticamente todos os tipos de alienação do homem, principalmente a alienação no trabalho(que é “muito próximo” do que o autor chama “Matrix Profissional”).
Toda essa análise Marx já tinha feito, só tem uma diferença, a 150 anos atrás e de maneira MUITO superior e profunda. Essa dele é ridiculamente superficial. E outra é que o ele vomita pelos dedos em vários pontos, como nesse que frisei.
Resumo : não se deixem levar por boa fluidez e citações aleatórias, isso não necessariamente implica em conteúdo.
[/quote]
QFT!
O texto é bem escrito, mas comete alguns erros fundamentais de ideologia econômica. Culpar a “doutrina vermelha” pelos males do mundo alem de ser tão demode, coisa de americano reacionário pré queda do muro de Berlim, é ainda falacioso. Não preciso nem ir tao longe e citar o marxismo utópico do “O Capital”… É só pegar as democracias sociais nórdicas, que são onde o capitalismo tem a maior agregação com as ideias marxistas… E por mais incrível que possa parecer, são onde os cidadãos tem a melhor qualidade de vida e podem passar o maior tempo com a família. Essa nova onda de muleques criados a leite com pera, que acham que sabem alguma coisa de economia porque leram algumas coisas de Ludwig von Mises (A escola austríaca tem tantos ótimos pensadores, eles escolhem o pior) e se declaram anorcomiguxos (AnarcoCapitalistas) ou ultra liberais. E por fim, citar Olavo de Carvalho, sim… o grande astrólogo, como fonte de conhecimento… PQP, ultimate declaração de burrice in outer space.
[quote=Orocildo]Ele ia relativamente bem(sendo otimista) até tentar atacar o comunismo.
[/quote]
Esse não eh o ponto do cara. Ok, ele pode estar equivocado atribuindo ao marxismo coisas que são inerentes ao capitalismo, justamente seu antagonista. Mas eu concordo com as ideias do cara, concordo que essa visão de “matador”, de trabalhador voraz está indo no caminho errado.
Concordo e gostei do que o cara escreveu.
Não vou me apegar nos pontos onde a crítica dele foi infundada ou coisas do gênero, o que vale, é que o texto dele serve para alertar muitas pessoas sobre:
VCS ESTÃO DEIXANDO DE VIVER SUA VIDA PARA QUE O SEU CHEFE VIVA A DELE
Esse é o ponto principal, os erros dele não fazem com que essa mensagem seja invalidada.
[quote=Mitidiero]Não vou me apegar nos pontos onde a crítica dele foi infundada ou coisas do gênero, o que vale, é que o texto dele serve para alertar muitas pessoas sobre:
Esse é o ponto principal, os erros dele não fazem com que essa mensagem seja invalidada.[/quote]
Claro que não. A critica principal dele é absolutamente valida… Inclusive, pra mim é absolutamente claro que a maioria das pessoas vive em uma escravidão disfarçada… Onde elas são obrigadas a trabalhar simplesmente para ter o que comer e onde dormir.
[quote=diegosammet][quote=Mitidiero]Não vou me apegar nos pontos onde a crítica dele foi infundada ou coisas do gênero, o que vale, é que o texto dele serve para alertar muitas pessoas sobre:
Esse é o ponto principal, os erros dele não fazem com que essa mensagem seja invalidada.[/quote]
Claro que não. A critica principal dele é absolutamente valida… Inclusive, pra mim é absolutamente claro que a maioria das pessoas vive em uma escravidão disfarçada… Onde elas são obrigadas a trabalhar simplesmente para ter o que comer e onde dormir. [/quote]
Foi o que eu disse, leia melhor
[quote=Mitidiero][quote=diegosammet][quote=Mitidiero]Não vou me apegar nos pontos onde a crítica dele foi infundada ou coisas do gênero, o que vale, é que o texto dele serve para alertar muitas pessoas sobre:
Claro que não. A critica principal dele é absolutamente valida… Inclusive, pra mim é absolutamente claro que a maioria das pessoas vive em uma escravidão disfarçada… Onde elas são obrigadas a trabalhar simplesmente para ter o que comer e onde dormir. [/quote]
Foi o que eu disse, leia melhor :)[/quote]
Eu estava concordando com você. O claro que não, foi para a seguinte afirmação: “os erros dele não fazem com que essa mensagem seja invalidada”
[quote=diegosammet][quote=Mitidiero][quote=diegosammet][quote=Mitidiero]Não vou me apegar nos pontos onde a crítica dele foi infundada ou coisas do gênero, o que vale, é que o texto dele serve para alertar muitas pessoas sobre:
Foi o que eu disse, leia melhor :)[/quote]
Eu estava concordando com você. O claro que não, foi para a seguinte afirmação: “os erros dele não fazem com que essa mensagem seja invalidada”[/quote]
Ah tá! hahahaha Desculpa!
Mas o mais incrível é que, eu realmente tinha projetos pessoais, sonhos, desejos, e tudo isso parece que está saindo de mim, eu chego desanimado em casa, não tenho vontade nem de me divertir mais…
Pra quem gostou desse artigo,tem também o documentário ‘A Servidão Moderna’,que aborda bem essa condição de escravidão em que nos encontramos.
Bom, já que o tópico saiu da tecnologia para ir para a economia, tópico trancado.