Saber tamanho em pixels do html

Estou gerando um arquivo html em uma aplicação JAVA, e depois gerando um pdf baseado neste arquivo html.
O que eu quero é saber o tamanho da página html (altura x largura) para gerar um pdf no tamanho exato, sem quebra de páginas.
É possível?

Esse arquivo está sendo renderizado em algum lugar (ex: aberto no navegador) ou você precisa calcular as dimensões baseado só no conteúdo do arquivo, sem renderizá-lo?

Abraço.

Crio o html e salvo no servidor.
Gostaria de saber o tamanho, principalmente a altura do html em pixels, para que o PDF não tivesse quebra de página.
Confesso que nem sei por onde começar.

Há algo que impeça de criar o pdf diretamente, em vez de criar um html e transformá-lo em pdf? Pois me parece mais fácil e coerente nesse caso.

Por que precisa caber em 1 página? É um requisito ou algo desejável? O que acontece se o conteúdo não couber em 1 página? Ou sempre caberá?

Imagino que, pra calcular essas dimensões, você teria que basicamente criar um “renderizador de html”, que fizesse os mesmos cálculos de motores como Gecko e Webkit. Não acho que vale a pena, nem que seja algo rápido.

Abraço.

Obrigado pela resposta.

Não há nada que impeça de criar o pdf diretamente, porém não conheço uma maneira de calcular a altura da página do pdf antes de criá-lo.
Pensei que criando o html antes (com o mesmo conteúdo) eu poderia encontrar este valor e criar o pdf no tamanho exato para não haver quebras de página.

O motivo de não querer quebra de páginas no pdf é para melhorar a visualização, pois o conteúdo é ordenado em tabelas e algumas células contem foto.
O conteúdo pode variar bastante de tamanho.

Já estou pensando em emitir o relatório somente em HTML mesmo.