Certo que Pacotes podem conter vários tipos de abstrações: de dados e de processos: tipos, variáveis, constantes, funções e outros.
O pacote encapsula todas definições nele contidas. Dentre os elementos pertencentes a um pacote há os que são usados apenas para auxiliar o funcionamento de outras abstrações, e não precisam ser conhecidos pelos usuários destes pacotes.
É igual quando a gente cria um projeto em java que tem os pacotes…
package br.com.empresa.projeto.dao;
import java.*;
public class ClasseJava {
[......]
}
Sua dúvida é essa né não?
É que eu acho q não ficou claro pra galera, embora infelizmente eu não saiba responder também.
O Pacote que vc quer saber é esse, né não, o que identifica a localização da classe no projeto, certo?!, e que por curiosidade eu também gostaria de saber.
Se alguém souber…
Abs e espero ter complementado sua dúvida que é minha tb.
Claro que sim. O Ruby usa o conceito de pacotes. Isto é feito com o statement “require” que é semelhante ao import do java.
Exemplo, para fazer um programa que usa um pacote CGI:
O mesmo pode ser feito com um “pacote” criado pelo próprio usuário e não apenas com pacotes incluidos no produto ou baixados (gems).
[quote=ctdaa]Claro que sim. O Ruby usa o conceito de pacotes. Isto é feito com o statement “require” que é semelhante ao import do java.
Exemplo, para fazer um programa que usa um pacote CGI:
O mesmo pode ser feito com um “pacote” criado pelo próprio usuário e não apenas com pacotes incluidos no produto ou baixados (gems).
[/quote]
Acho que o ‘require’ seria o análogo ao ‘import’ do Java.
Pra divisão do projeto em ‘pacotes’,usa-se modules.