Eu realmente odeio o estilo de Rby para declarar dependências. Uma linguagem que lida com classes e módulos não deveria fazer “require” por arquivos e sim por alguma abstração consistente. Nos últimos projetos eu estava usando um hack para incluir tudo de uma vez só:
Que todo mundo sabe que é horrível mas pelo menos sanava o problema. O ponto é que esse código não garante ordem e eu tive problemas com arquivos que são carregados antes de suas dependências internas. A solução por enquanto foi voltar pro ‘padrão’ de cada arquivo faz seu próprio require de arquivos.
Estou pensando eme srever uma libzinha para tentar aplicar conceitos de pacotes e dependências, talvez uma DSL, mas anes gostaria de saber:
Dizer quais classes você depende é meio ruim, o ideal é dizer quais módulos vc precisa. Para isso adotar a convensão que o nome do arquivo é o do módulo é razoavel e não mata ninguém.
Só toma cuidado para não inventar a cagada que é o sistema de módulos do python.
[quote=louds]Dizer quais classes você depende é meio ruim, o ideal é dizer quais módulos vc precisa. Para isso adotar a convensão que o nome do arquivo é o do módulo é razoavel e não mata ninguém.
[/quote]
Mas você não pode fazer um include MyModule::Util sem antes fazer o require de todas os .rb desse módulo, certo?