Pessoal,desenvolvi recentemente uma mine distribuição linux,ta bem básica(por enquanto sem interface,só texto),possui varios comandos,coloquei o VI como editor,etc ai passou pela cabeça de instalar o java e executar alguns códigos no sistema,é possivel?Se sim podem me ajudem ou deem opiniões sobre o assunto,qualquer sugestão é bem vinda.Desde ja agradeço a ajuda,vlw
“Mine” é a mulher do “Mikei”
De qualquer modo, você pode instalar o Java nesse Linux sem problemas, é só você ver se ele vai funcionar, porque ele precisa de algumas dependências. Algumas coisas do Java talvez não funcionem (como as demonstrações gráficas) se você não instalar a parte gráfica do Linux, é claro. Portanto, você pode testar seu Mini-Linux + Java com o Tomcat ou o JBoss, que são programas bem complicados mas que não têm interfaces gráficas.
[quote=entanglement]“Mine” é a mulher do “Mikei”
[/quote]
Não sei se você ja testou o JNode, é um sistema operacional feito em java,ele usa um nano kernel para poder iniciar,estou tentando seguir a mesma ideia mas usando um kernel normal,quero criar uma interface para ele,tudo em java,você teria algum material ou site que possa me ajudar?
Ah, entendi. Se você usar uma JVM pronta (como a da Sun para Linux), ela supõe que o kernel é Linux mesmo e muitas das bibliotecas e comandos estão disponíveis. E essa JVM supõe que a parte gráfica, caso disponível, seja X-Window mesmo (ou seja, a que já vem no Linux), e mais, ela supõe que você use algum dos gerenciadores de janelas tradicionais como o KDE ou o Gnome - se você olhar no fonte disponível para compilação, essa compilação tem algumas dependências com esses gerenciadores.
http://download.java.net/openjdk/jdk6/
No caso do JNode, foi usada uma JVM especial para poder usar o conceito de kernel Java.
Não tenho material para isso, mas não deve ser muito complicado você fazer uma distribuição que possa rodar, por exemplo, um web server Java como o Tomcat.
Meu sistema é para pc’s antigos (386),é possivel fazer isso?
Puxa vida - você vai ter de achar uma versão bem antiguinha do Java para Linux (talvez Blackdown) e ver se ela roda nesse PC antigo.
É que a partir da versão 5 a versão compilada do Java que você pode conseguir da Sun requer pelo menos um Pentium III para rodar.
Você pode me passar seu msn para conversamos sobre o assunto?
Não tenho cadastro no MSN (por incrível que pareça). De qualquer maneira, mesmo que eu tivesse MSN, é bloqueado aqui na empresa.
Além disso, é bom lembrar que as soluções postadas no fórum não são particulares, e sim para todos.
Não fique com receio de “poluir” o tópico com excesso de informações - quanto mais melhor. Eu mesmo sou um dos que estão xeretando e aprendendo algumas coisas novas por aqui, e não ia gostar nada se a conversa fosse para o MSN