Pessoal, seguinte preciso de uma força por onde começar.
Tenho um serviço que eu presto e ele estará a venda na hotmart, quando o cliente paga o produto ele tem acesso a um link que vai até um robô que criei no telelegram. Quando o usuario acessa o robô no telegram, ele coloca seu dados como email, nome data da compra, e preciso que o robô valide esses dados com os da hotmart na hora da compra, para assim liberar ou nao o acesso para o usuario ao meu grupo vip. Alguem tem uma dica ou ja fez algo parecido?
Como funciona a HotMart? É tudo online ou eles te deixam livre pra escolher um banco de dados?
Se vc puder ter seu próprio banco de dados, vc pode fazer as operações do bot ir diretamente pro banco, agora se é tudo pelo site, vai precisar fazer um webscrapping, que basicamente é ler a página e pegar os dados lidos e jogar para o bot… (muito mais difícil)
Oi amigo, obrigado pelo interesse em ajudar.
Na realidade é tudo dentro do site deles, hotmart é um site aonde qualquer pessoa pode colocar seus cursos pra vender la, e eles tem toda integração de pagamento etc. Os dados ficam tudo nesse plataforma.
vc tem algum conhecimento em programação?